TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização De T I

Casos: Terceirização De T I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  2.295 Palavras (10 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHEMBI MORUMBI

Materia

Professor

Nomes:

São Paulo

2013

Índice

Introdução

Benefícios e riscos da Terceirização de Serviços de TI

Benefícios - Terceirização de TI

Risco – Terceirização de TI

Mitos – Terceirização de TI

O que se espera do outsourcing de ti é usabilidade

Terceirização TI para pequenas e médias empresas

Conclusão- grupo

Bibliografia

Introdução

A terceirização de serviços e de infraestrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que tem sido empregada na rotina das empresas. Essa é uma das modalidades que mais tem crescido nos últimos tempos. Empresas estão cada vez mais transferindo alguns de seus serviços para prestadores especializados, a fim de diminuir as atividades de suporte e focar as operações no negócio principal.

A Terceirização pode ser feita por três razoes.

Estratégia - Redução de custo.

Operacional - Melhoria na qualidade de produto ou serviço.

Gestão - Melhoria na abordagem do negocio.

Benefícios e riscos da Terceirização de Serviços de TI

Terceirização (ou outsourcing) nos negócios significa simplesmente delegar a responsabilidade sobre certas tarefas, processos ou trabalhos da empresa a terceiros em vez de usar funcionários que são igualmente capazes de realizar essas tarefas, processos ou trabalhos. A terceirização é uma tendência comum nas empresas hoje em dia, em todos os tipos de organizações: de pequeno, médio e grande porte. Embora a maioria das pessoas veja a terceirização como uma tendência positiva nas empresas, é importante saber que ela tem seus riscos particulares, especialmente no que diz respeito à terceirização nos serviços na tecnologia da informação (TI), tais como suporte, infraestrutura, e manutenção.

É importante entender os benefícios e os riscos da terceirização de serviços de TI antes de tomar uma decisão final para terceirizar. A principal razão pela qual a maioria das empresas terceiriza é para economizar tempo e dinheiro. A presença de tecnologias sofisticadas e soluções de suporte têm feito os serviços de terceirização acessíveis e muito compensatórios. Independentemente das inúmeras vantagens da terceirização, os empresários não devem perder de vista os riscos da terceirização de serviços de TI. É importante sopesar os benefícios e riscos da terceirização de serviços de TI corretamente para garantir que a decisão final agregará valor ao seu negócio.

Benefícios - Terceirização de TI

Os principais benefícios da terceirização de serviços de TI giram em torno da economia de tempo e dinheiro. Isso inclui:

1. Redução da carga de trabalho: As empresas que terceirizam serviços de TI aliviam sua carga de trabalho interno, o que economiza tempo e dinheiro. Por exemplo, uma empresa que terceiriza serviços de TI é capaz de se concentrar em outros aspectos-chave do negócio. A empresa não precisa contratar trabalhadores braçais para executar os serviços de TI, o que é uma coisa boa, pois reduz a carga de trabalho interno. Ter muitos empregados na sua empresa pode ser muito caro e um desperdício de tempo. É realmente mais barato terceirizar os serviços de TI que realizá-los internamente mediante a contratação de uma equipe de serviços e suporte.

2. Ajuda na gestão de pagamentos: Terceirização de serviços de TI também pode ajudar uma empresa a gerenciar melhor os pagamentos. As empresas precisam de uma variedade de serviços de TI para funcionar sem problemas. Esses serviços variam muito, dependendo da singularidade do negócio. Assim, os proprietários do negócio acabam por se incorrer em diversos gastos inesperados referentes a custos de serviços de TI, tornando muito difícil para a empresa gerenciar os pagamentos. A terceirização de serviços de TI se torna útil em tais situações, porque você pode adquirir pacotes que lidam com tudo que diz respeito às necessidades de serviços de TI de uma empresa por um preço fixo. Pagar taxas fixas para serviços de TI é muito importante em termos de ajudar uma empresa a gerenciar pagamentos.

3. Promoção de modelos proativos de negócios: Terceirização de serviços de TI também promove negócios proativos nos quais você recebe chamados sobre problemas que já foram resolvidos em vez de você ter de fazer chamados para providenciar serviços de suporte de TI. Este modelo de negócio proativo é importante, porque elimina o desperdício de tempo em lidar com serviços comuns de TI e problemas de suporte.

4. Redução dos custos de TI: Terceirização de serviços de TI também é benéfico, pois reduz o custo, especialmente para as empresas que são grandes o suficiente para contratar equipe de suporte de TI por tempo integral. As empresas que têm suporte de TI em tempo integral podem diminuir seus custos gerais de TI através da terceirização de seus serviços em vez de contratar a tempo integral uma equipe de suporte. Isto porque a terceirização de serviços cobra apenas quando os serviços são prestados, portanto, se sua infraestrutura de TI ou de rede é confiável na maioria das vezes, você pode reduzir os custos de TI.

Risco – Terceirização de TI

1. Risco de confiabilidade: Este é um dos principais riscos da terceirização de serviços de TI. Se uma empresa se baseia muito em fornecedores externos para fazer rede de apoio interno, há o risco de serviços críticos falharem no momento em que o provedor não pode atender. Isso coloca a empresa em risco de interromper o seu funcionamento normal. Por exemplo, você pode terceirizar serviços de TI para um prestador muito ocupado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com