TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

To Perdido

Casos: To Perdido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

Brunna Palmijiano Bernardino – As empresas têm dificuldade em determinar o preço de seus produtos e serviços, muitos definem preço por intuição e não conseguem maximizar

os seus lucros, gerando prejuízo, é preciso dê um valor mínimo cobrado pelo produto para cobrir todos os custos envolvidos, para isso é necessário ter o conhecimento dos custos envolvidos em todo o processo, pois existem despesas que precisam ser pagas mesmo sem vender que são os custos fixos. Para compor o preço é necessário ter informação sobre o volume de vendas que precisa vender para cobrir os custos e gerar lucro, a empresa precisa estar em equilíbrio. No ponto de equilíbrio onde está o nível de produção, de custos, de receitas que se equivalem, á empresa sabe que abaixo do ponto está em prejuízo e acima está no lucro, é necessário estar atento ás estratégias do mercado, pois tudo isto será útil

E a previsão é que em 2012 o País ultrapasse o Japão e se torne o segundo lugar. Boa notícia para as micro e pequenas empresas, que correspondem a 90% dos produtores do setor.

A chefe de divisão de desenvolvimento empresarial da Firjan, Alessandra Cabral, explica que o setor de cosméticos vinha se mantendo estável  até em 2009, quando a crise mundial começou.

“As oscilações econômicas tiveram pouco impacto no setor e geraram até uma reversão no andamento da produção. Desde 2009 o setor vem crescendo”, afirma.

Alessandra acredita que a preocupação com a estética e bem-estar superaram as limitações da renda, impulsionando as vendas.

Ela revela que o setor é composto em 70% de microempresas, 20% de pequenas empresas, 6% de médias empresas e  4% de grandes empresas. Ela aconselha aos empresários que aproveitem esse aumento do interesse dos consumidores para expandirem e faturarem.

“A indústria cosmética está crescendo estimulada pela cultura da beleza, aumento da expectativa de vida, preocupação cada vez maior da população com o envelhecimento e, principalmente, pelo aumento do poder de compra da classe C em nosso País”, comemora.

Ela destaca que a elevada carga tributária, no entanto, é o principal entrave para esses produtos, que muitas vezes são taxados como artigos de luxo e não necessidade.

Para a farmacêutica Eliane Brenner, diretora-presidente da Dermatus, o mercado brasileiro é prioridade. Ela afirma que ainda há muito que se crescer por aqui.

A empresa, fundada por Eliane em 1978, era especializada na fabricação de fórmulas manipuladas sob prescrição médica. Nos anos 1990, motivada pelas inovações na área dermatológica, a empresária resolveu apostar em outro ramo: dermocosméticos para a pele e cabelos.

“Com a Unidade Industrial Dermatus, fomos capazes de expandir nossa área de atuação e a venda para todos os estados. Desenvolvemos e produzimos mais de 150 dermocosméticos”, enumera.

Classificada como pequena empresa, a Dematus tem sua fábrica no bairro de Olaria, no Rio de Janeiro.

Outra empresa que aposta no mercado nacional para continuar crescendo é o Instituto Beleza Natural, especializado no tratamento de cabelos crespos e ondulados.

A empresa investe em pesquisas laboratoriais e parcerias com universidades para desenvolver a linha com 50 produtos exclusivos da marca.

“A Fábrica Cor Brasil produz cerca de 250 toneladas de produtos por mês, que são usados nos 12 institutos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com