TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Send A FREE Bonus Roll To Your Friends!

Por:   •  21/5/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

As metodologias de ensino do futebol

O método do ensino do futebol na escola é o caminho para ensinar e inserir os alunos na pratica futebol. A educação física na escola defende mais no sentido de desenvolver conhecimentos, fazer aulas de uma forma mais recreativa par depois de forma gradual ir inserindo como fazer o porquê fazer construindo junto com o aluno por meio de interação e assim eles vão se descobrindo habilidosos vivenciando o jogo, aprendendo o que é ter uma boa relação com os colegas formar equipes saber os limites da rivalidade dos times.

Aprender o porquê dos aquecimentos e como é importante o alongamento antes das atividades físicas para que não haja lesões mais graves para que o musculo fique mais relaxado.

A aprendizagem desses alunos ocorre de forma gradativa durante as aulas de educação física cabe ao professor ver como devera aplicar a cada metodologia a ser ensinada ter o conhecimento dos benefícios da prática do futebol, dos processos de ensino-aprendizagem e sobre as mais variadas metodologias de ensino e procurar o caminho mais adequado para determinado grupo.

Entendo também que na Educação física não basta só deixar jogar, por que se fossem assim eles aprenderiam mais jogando em outros lugares exemplo na rua com os colegas ou num campinho perto de sua casa com o intuito de sair para brincar mesmo. E temos que saber que muitos alunos já chegam sabendo jogar, por isso o fundamento e habilidades devem ser adequados a cada fase do aluno, mas isso não se aplica muitas vezes na escola, lá devemos seguir mais pelo lado, intelectual, motor, social, afetivo, estético e outros, procurando ver à necessidade de cada aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com