TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TrAbalho De MATEMATICA

Exames: TrAbalho De MATEMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  3.104 Palavras (13 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 13

Anhanguera Uniderp – Pólo Atibaia /SP

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Atividade Pratica Supervisionada

MATEMÁTICA

Professor Ma.Ivonete Melo de Carvalho

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Matemática do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera - Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial .

Atibaia, Setembro 2012

Índice:

RESUMO....................................................................................Página 03

INTRODUÇÃO..........................................................................Página 04

ETAPA 01....................................................................................Página 04

ETAPA 02....................................................................................Página 10

ETAPA 03....................................................................................Página 15

ETAPA 04....................................................................................Página 21

CONCLUSÃO..............................................................................Página 23

BIBLIOGRAFIA..........................................................................Página 24

RESUMO

O objetivo deste trabalho é desenvolver as habilidades e compreensão dos conceitos matemáticos da disciplina, estabelecendo uma relação entre o cotidiano e a Matemática, dentro de uma microempresa.

ABSTRACT

The objective of this work is to develop the skills and understanding of mathematical concepts of discipline, establishing a relationship between the everyday and mathematics within a microenterprise.

INTRODUÇÃO:

Os conceitos matemáticos são fundamentais para vida em sociedade, seja na família, escola ou trabalho. Sobretudo no trabalho, a matemática é importante, pois busca a qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange um campo vasto nas ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos a negociação.

ETAPA 1

Sol Nascente é uma microempresa que atua no ramo de revendedora de botijão de gás, desde 2011. A empresa está localizada em Bragança Paulista/SP, no Bairro Matadouro. O principal produto comercializado é o botijão de gás também vendemos galões de água e cilindros para estabelecimentos maiores.

Atualmente o mercado de distribuição de botijão de gás, conta com uma ampla rede de distribuidora, que se conjugam ás próprias distribuidoras e a outros tantos pontos de vendas.

As distribuidoras de gás de grande porte, que no Brasil são poucas, controlam o mercado desse segmento em uma visão macro, isso porque a ANP – Agencia Nacional de Petróleo, restringe o número de botijões de gás ás marcas de uma dessas distribuidoras. Desta forma a inserção de novos empreendimentos de grande porte e com própria não tem espaço para ser instalada, com isto, a única opção é atuar como representante de uma grande distribuidora já consolidada.

Desta forma, conseguimos um bom espaço no mercado por trabalharmos com uma marca já consolidada, a UltragazS/A.

Buscamos a viabilidade de abrir uma distribuidora que atue em venda direta e também fornecendo botijões de gás para pequenos revendedores. Também ofertamos pequenos serviços de reparos nas residências dos clientes, ou mesmo nos ambientes comerciais, tais como vazamentos em botijões, substituição de registro regulador de gás para fogão, substituição de mangueiras condutoras de gás até o fogão, dentre outros. Sendo esses pequenos serviços contemplados como um atendimento diferenciado de nossa empresa.

Além de trabalharmos com botijões de gás, atuamos também como reabastecedor de grandes cilindros de gás, que estão vinculados aos consumidores de renda maior.

Espaços

Possuímos uma estrutura física considerando a disponibilidade de espaços específicos para área de armazenamento de botijão de GLP ( GÁS LIQUEFEITO DE PETROLEO) cheios e vazios, bem como espaço destinado ás operações administrativas.

Armazenamento: Esse espaço é dividido em duas partes, sendo uma destinada ao armazenamento dos botijões cheios e outra para os botijões vazios, esses espaços requerem o cumprimento de regras especificas.

Administrativas: Nesse espaço, contém uma área mínima de 40 m², que está distribuído o mobiliário, microcomputadores, impressora, telefone, dentre outros itens. Devendo ser alocados organizadamente, possibilitando o desenvolvimento das atividades de escritório e administrativo-financeiro.

Pessoal

O quadro de colaboradores conta com 04 funcionários e 01 sócio todos registrados conforme a CLT.

A jornada de trabalho é de 14 horas diárias de segunda a sábado.

As horas excedentes são pagas como hora extra, conforme a lei e por trabalharem com produtos inflamável, pagamos a periculosidade 30% de acréscimo do salário.

A equipe é composta por:

-01 pessoa para atuar na recepção e atendimento dos pedidos via telefone, coordenando a ordem e montando rotas de entregas, visando dinamizar processo de atendimento dos clientes.

- 02 pessoas para a área de entrega.

-01 pessoa para controle do estoque e armazenamento, visando manter sob-rigorosa ordem os botijões de GLP.

- 01 gerente, que é o proprietário e administrador do negócio.

- FOLHA DE PAGAMENTO - RH

FUNÇÃO QTDE SALÁRIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com