TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Conclusão De Curso

Artigos Científicos: Trabalho De Conclusão De Curso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  932 Visualizações

Página 1 de 7

1. Introdução

Este relatório tem com objetivo detalhar a atividade especifica de contratação e manutenção dos colaboradores, exercida pelo aluno Rodrigo Novaes Galdino na empresa ao qual trabalha no setor de Recursos Humanos no cargo de Analista de Recursos Humanos.

1.1. A organização

Nome: MANSERV MONTAGEM E MANUTENÇÃO

Ramo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Produtos: SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E MONTAGEM INDUSTRIAL

Serviços: MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA EM MECANICA, ELETRICA, INSTRUMENTAÇÃO, VALVULAS, CALDERARIA, ENGENHARIA E ETC.

Clientes: BRASKEM, PETROBRÁS, PARANAPANEMA, PIRELLI, BSC ENTRE OUTROS

Fornecedores: BALASKA, FERINPORT ENTRE OUTROS.

Concorrentes: PRODUMAM, CEGELEC, TENACE ENTRE OUTRAS.

Estrutura (com Organograma):

2. Processos de recompensa – remuneração financeira

Observação: Não houve autorização da empresa para divulgação salarial dos cargos.

Os salários praticados pela empresa são estabelecidos através de pesquisas salariais praticadas no mercado, sendo levado em consideração o equilíbrio interno e externo independentemente do tipo de recrutamento, ou seja, realizando o aproveitamento interno ou processo de captação externa é levada em consideração os salários já praticados e o que o mercado pratica, ressalvando as informações de pisos salariais sindicais os quais é referencia do setor.

A empresa tem um comportamento e pratica de pagamentos salariais que obedece rigorosamente seus prazos de pagamentos não permitindo atrasos nos pagamentos e possíveis erros primários, os salários do colaboradores sobre incidências de impostos legais como INSS, FGTS, outras entidades.

A empresa tem programas culturais (5S), de padrões (ISO 9000, 8000 e OHAS) e incentivo a busca dos resultados (PLR), com o intuito de estimulo aos colaboradores, além dos programas de estímulos e melhoria na qualidade de trabalho é oferecido aos colaboradores benefícios como plano de saúde e odontológico extensivo aos familiares, premio de assiduidade (anuais e mensais), refeição no local de trabalho, transporte fretado.

3. Considerações finais

Referente ao processos executados estarei destacando um detalhamento as etapas responsabilidades e execução para admissão e controle de jornadas dos candidatos/colaboradore.

3.1. Convocação do candidato aprovado no processo seletivo

O Analista de RH entra em contato com o candidato para agendar lugar e horário que serão entregues os seguintes formulários:

• Guia de exame médico (a ser realizado na clínica conveniada, devendo ser preenchida conforme dados retirados do PCMSO);

• Relação de Documentos para a Admissão;

• Carta de Abertura de Conta.

Nas admissões de portadores de necessidades especiais (quer seja física, auditiva, visual e/ou outras) é obrigatório o encaminhamento dos ASO´s para a área Jurídica, a fim de que a documentação comprobatória seja utilizada perante o Ministério Público do Trabalho.

O Analista de RH recebe o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) da clínica, confere e o lança na Planilha de Controle de Exames Médicos (Não prosseguir caso o médico tenha dado o ASO do candidato como INAPTO - verificar procedimento junto ao serviço medico na Sede).

O Analista de RH entra em contato com o candidato para marcar data e horário para realização do check list da documentação admissional e abertura de conta bancaria.

O Analista de RH recebe do candidato as cópias dos documentos que lhe foram solicitadas,

Observando:

A boa qualidade das cópias dos documentos

Conta bancária (a mesma deverá ser conta corrente, não receber se for conta salário, poupança ou investimento).

Não seguir com as etapas seguintes, caso:

A documentação do candidato não esteja completa.

A Requisição de Pessoal Eletrônica não esteja devidamente aprovada.

3.2. Admissão

Importante:

Não contratar colaboradores após a data do dia 21 de cada mês.

O Analista de RH deve:

Obrigatoriamente, realizar a reserva do Registro do Empregado (RE) no SIRH, no dia anterior à data de admissão do colaborador.

Cadastrar os documentos, prestar a máxima atenção na digitação, a fim de evitar erro nos dados do colaborador, não usar acentuação na escrita.

Informar ao colaborador os custos referentes aos Benefícios da empresa. O colaborador irá informar quais benefícios irá opinar e quais dos dependentes será incluído.

Caso o requisitante não utilize os RE’s reservados, este deverá comunicar via e-mail o cancelamento dos mesmos de imediato.

Paralelamente, o Analista de RH obtém liberação junto ao cliente para acesso do colaborador a planta industrial (verificar crachá, integração).

Após digitação dos dados e a liberação do contrato para impressão, o Analista de RH realiza as seguintes etapas:

Registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Observar o prazo legal e devolução de 48 horas, mediante assinatura do colaborador no Comprovante de Devolução da CTPS;

Imprime e assina o Contrato de Trabalho e anexos (Vale Transporte, Convênio Médico, Assistência Odontológica, etc) onde posteriormente colhe a assinatura do colaborador. A página do Contrato de Trabalho deve ser impressa em 2ª vias (empresa e colaborador);

Providencia a conclusão da liberação de acesso junto à planta do cliente. Após a liberação, contatar o colaborador para início de suas atividades. Na chegada do colaborador na UT, lhe é entregue o crachá de ponto. A logística também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com