TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Energia

Casos: Trabalho De Energia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  3.684 Palavras (15 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 15

Energia Luminosa

A energia luminosa tudo aquilo que conseguimos ver e que é sensível ao olho humano,trata-se de uma radiação electromagnética pulsante num sentido mais geral, qualquer radiação electromagnética que se situa entre as radiações infravermelhas e as radiações ultravioletas e tudo que emite luz própria

Exemplos :

Lâmpada

Uma fonte de energia luminosa é a lâmpada, ela e usada por todas as pessoas no mundo ,porem no passado para se obter a iluminação as pessoas precisava por exemplo da queima da lenha , a vela.

A lâmpada foi criada no século 21,ela cada vez ela vem sendo mais aprimorada a fim de consumir menos energia e durar tempo de vida útil.

Sol

Uma outra fonte de energia luminosa é o sol ,uma energia quente a qual nós se acostumamos a olhar .Essa e uma fonte de energia luminosa muito importante para a nossa sobrevivência.

Energia Solar

É a captação de energia luminosa que vem diretamente do sol ,que depois de ser captada e usada pelo homem afim de tanto para aquecer uma água com para utilizada como energia elétrica .É uma energia muito útil por certas pessoas afim de baixas

Exemplos :

Painéis Solares

Você utiliza a energia solar que é captada através de placas que são instaladas no teto de suas casas que são transformadas em energia elétrica ,que são utilizadas para aquecimento da água para o seu banho como para funcionamento de seus eletro-eletrônicos .Com isso você estará economizando dinheiro .

Carro Solar

E o carro movido 100 por cento a energia solar , recentemente a FIAT construiu junto a EDP um carro com o nome PHILLA para ser usado nas rotinas urbanas ele tem painéis solares no teto ,nas portas ,na porta do porta mala e no capu e esse carro e a sua carroceria e fabricada por materiais recicláveis ,melhor que este carro para o meio ambiente impossível , esses tipos de carros iram ajudar muito o nosso planeta porque nós não estaremos jogando mais gás carbônico na atmosfera com isso diminuindo o efeito estufa, as empresas petrolíferas que se cuidem.

Energia Química

Energia é química, ou energia potencial química, é a que se obtém a partir das ligações químicas ou da quebra dessas ligações. Há de se considerar que praticamente tudo que nos rodeia, inclusive nosso corpo, é formado por ligações químicas. Portanto, a energia química tem um grande leque de possibilidades para ser realizada. É uma das mais importantes para nossa sobrevivência, no sentido de que a energia que obtemos para sobreviver, é obtida por meio da energia química. Mais precisamente, essa energia nos “sustenta” pela alimentação. Isso porque os alimentos têm energia química, que é quebrada quando ingerida, e, assim, nos fornecendo as propriedades que precisamos para sobreviver.

Exemplos :

Fotossíntese

Um dos casos mais importantes de energia química é o ocorrido na fotossíntese. Como sabemos, o processo da fotossíntese é o meio da maioria dos vegetais se alimentar. Além disso, esse processo nos fornece o oxigênio necessário para nossa respiração, além de absorver o gás carbônico que soltamos ao respirar. Essa sucessão de fenômenos acontece por conta da energia química. A planta absorve a luz solar, que em contato com algumas partes da planta provoca reações químicas, liberando energia. Essa energia é absorvida pela planta e serve de alimento para ela.

Bateria de carro

A bateria de carro é um exemplo de transformação de energia química em energia elétrica que faz que alguns itens do carro funcionar, A bateria é um acumulador Chumbo-Ácido capaz de transformar energia química em energia elétrica e vice-versa, em reações quase completamente reversíveis, destinada a armazenar, sob forma de energia química, a energia elétrica que lhe tenha sido fornecida e restituí-la em condições determinadas. Utiliza materiais ativos nas reações químicas, que são o chumbo (nas placas) e o eletrólito, que é uma solução de ácido sulfúrico.

As placas são designadas pelo sinal ( + ) e ( - ), ou sejam placas positivas e placas negativas respectivamente.

Energia potencial

É a energia que um objeto possui em virtude da posição relativa que se encontra dentro do sistema. Um martelo levantado, uma mola comprimida ou esticada ou um arco tencionado de um atirador, todos possuem energia potencial. Esta energia está pronta para ser transformada em outras formas de energia e será transformada, mediante a realização de trabalho, tão logo a configuração espacial do sistema que contém a energia potencial mude: quando o martelo cair, pregará um prego; a mola, quando solta, fará andar os ponteiros de um relógio; o arco disparará uma flecha. Assim que ocorrer algum movimento, a energia potencial da fonte diminui, enquanto se transforma nos casos citados em energia de movimento (energia cinética). Ao contrário, levantar o martelo, comprimir a mola e esticar o arco são processos onde a energia cinética transforma-se em energia potencial.

Normalmente atribui-se a energia potencial ao objeto que ocupa uma dada posição dentro do sistema ao qual pertence como feito anteriormente. Ressalva-se explicitamente, entretanto que a energia não pertence exclusivamente ao objeto como parece à primeira vista. Esta se encontra em verdade armazenada no sistema como um todo, composto pelo objeto e suas demais partes. Muitas vezes não faz-se referência explícita ao resto do sistema, mas este sempre figura, se não de forma explicita, pelo menos adequadamente substituído por um campo bem determinado, que responde pela interação do objeto com o sistema em questão, mesmo que o faça de forma implícita. Fala-se assim da energia potencial gravitacional de um avião - no campo de gravidade da Terra -, de energia potencial de um elétron - no campo elétrico gerado pelos polos de uma bateria -, e assim por diante.

Uma consideração importante sobre a energia potencial refere-se à sua medida. Não se determina fisicamente o valor absoluto da energia potencial de um sistema em uma dada configuração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com