TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Gratuitos

Ensaios: Trabalhos Gratuitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Álvaro ...........

Curso: Gestão da Qualidade

R.A: .................

TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

1- COMPLETE A FRASE: TODO SISTEMA SE CONTRAI,OU SEJA É COMPOSTO DE :

R: Subsistemas

Justificativa: Os elementos de um sistema são também sistemas.Por exemplo,o motor de um carro também é um sistema.E desta forma,cada subsistema possui 4 caracteristicas básicas. E se os elementos são sistemas, então eles também são formados por subsistemas. ( e isso se repte infinitamente )

2- COMPLETE A FRASE: TODO SISTEMA DE ESPANDE,OU SEJA, É PARTE DE :

R: Um sistema maior

Justificativa: Exemplo, o sistema “carro” é parte de um sistema maior de trafego ,que por sua vez pode ser consideredo subsistema de uma cidade e assim infinitamente.

3- A EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES SE BASEIA EM QUAIS PONTOS PRINCIPAIS ?

R: Processamento e Armazenamento

Justificativa: Ao longo dos tempos os computadores ganharam,graças a miniaturização dos componentes e a redução dos custos,muito mais poder de processamento e capacidade de armazenamento de dados.

4- COMPLETE A FRASE:PORTANTO,NA ERAATUAL DA INFORMATIZAÇÃO,A TECNOLOGIA ESTA PREOCUPADA EM APOIAR AS__________________,E NÃO SÓ FORNECER OU PROCESSAR INFORMAÇÕES.

R: Decisões

Justificativa: Atualmente a informação é um dos bens mais preciosos dentro das organizações,saber utilizar-se delas para tomar decisões mais preciosas e rápidas leva as empresas a conseguirem vantagens competitivas sobre seus concorrentes .Desta forma os sistemas atuais procuram fornecer mais recursos para esta tomada de decisão do que simplesmente automatizar processos.

5- PODE-SE DIZER QUE HOJE A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA PARA AS ORGANIZAÇÕES NÃO É ATRAVÉZ DE SISTEMAS OU TECNOLOGIAS,MAS SIM COM:

R: Informações

Justificativa: Atualmente a informação é um dos bens mais preciosos dentro das organizações ,saber utilizar delas para tomar decisões mais preciosas e rápidas leva as empresas a conseguirem vantagens competitivas sobre seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com