TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Gratuitoe

Exames: Trabalhos Gratuitoe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da gestão de Armazenagem

1- A empresa analisada possui setor exclusivo para estoques, o qual encontra-se estruturado da seguinte forma: conta com almoxarifados (matéria-prima, material de embalagem, produtos químicos, materiais secundários, e lubrificantes), cada um desses itens possui um local de armazenamento específico. A mesma conta ainda com um setor de expedição, onde ficam acomodados os produtos acabados, advindos do setor produtivo, até serem destinados aos clientes. O controle de estoques é realizado através de um sistema de informações que faz inventários sobre determinadas famílias de itens. As informações sobre os estoques são coletadas diariamente pelos coletadores - que alimentam o PCP, informando sobre o andamento dos estoques.

2- A conteinerização na empresa é ideal em termos de unitização de carga,

assumindo grande importância na movimentação e armazenagem, já que os

conteineres têm padrões internacionais de tamanho. A sua forma geométrica de caixa possibilita a criação de corredores em grandes pátios, facilitando a prática do manuseio de materiais e armazenagem.

3- Na empresa recebimento de material se constitui na forma de recepção dos materiais fornecidos pelos fabricantes/ representantes/ montadoras.

O fornecimento pode ter ocorrido pelo processo de compras, por solicitação para testes. O recebimento de materiais abrange uma grande gama de atividades a serem desenvolvidas, pois dependerá de cada característica inerente ao item, para determinar as ações a serem tomadas.

Em muitas empresas, as atividades se apresentam inclusive sub-dividida em seções ou departamentos específicos, denotando a especificidade do produto.

Passo- 02

RELATORIO

A logística da Total Lubrificantes do Brasil LTDA é uma área muito ampla, se atentando para o lado empresarial, ela busca em todos os seus setores custos menores, ou razoáveis, preço competitivo, tarifas aceitáveis, ou seja, a logística busca a redução de custos, mantendo a qualidade do serviço, tendo com isso um diferencial no mercado.

O nível de serviço é um diferencial para a empresa. Se a organização tiver uma boa estrutura, instalações adequadas, funcionários qualificados, atender as necessidades do cliente de maneira rápida e precisa.

Para que a empresa se mantenha no mercado é imprescindível que ela continue investindo em melhorias no processo logístico, buscando com isso formas de surpreender o cliente fazendo com que este se fidelize com a empresa.

Um dos objetivos dessa logística é transportar com qualidade e de preferência sem avarias nas embalagens, daí o porquê desse custo ser tão importante em todo segmento logístico, a escolha das embalagens se torna tão quanto importante a escolha do modal para transportá-la, tem de se pensar em que tipo de embalagem transportar, escolher o tipo de embalagem pode padronizar um entrega já que seria fácil a identificação por todas serem iguais e se distinguirem por códigos, embalagens de fácil manuseio, acondicionamento, retornáveis e que não agridam o ambiente, todas essas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com