TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transistores

Dissertações: Transistores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  1.833 Visualizações

01. Explique cada um dos termos seguintes com suas próprias palavras.

(A) Tradutor

(B) Interpretador

(C) Maquina real

02. Qual a diferença entre interpretação e tradução?

03. É concebível um compilador gerar saída para o nível de microarquitetura em vez de para o nível ISA? Discuta os prós e contras dessa proposta.

04. Você pode imaginar qualquer computador multiníveis no qual o nível de dispositivo e os níveis lógicos digitais não estivessem nos níveis mais baixos? Explique.

05. Considere um computador com interpretadores idênticos nos níveis 1, 2 e 3. Um interpretador precisa de n instruções para buscar, examinar e executar uma instrução. Uma instrução de nível 1 demora k nanossegundos para executar. Quanto tempo demora em executar uma instrução nos níveis 2, 3 e 4?

06. Em que sentido hardware e software são equivalentes? E não equivalentes?

07. A relação entre o desempenho do 360 modelo 30 era 50 vezes. Ainda assim, o tempo de ciclo era só cinco vezes mais rápido. Como você explica essa discrepância?

08. De o nome de três eletrodomésticos ou aparelhos candidatos a funcionar com uma CPU embutida.

09. Em certa época, um transistor instalado em um microprocessador tinha 0,1 micro de diâmetro. Segundo a lei de Moore, que tamanho teria um transistor no modelo do ano seguinte?

10. Escolha três pessoas que você considera serem as mais influentes na criação do moderno hardware de computadores e redija um curto relatório que descreva suas contribuições e o motivo de escolhê-las.

11. Responda a pergunta anterior substituindo hardware por software de computador.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com