TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento corporativo

Seminário: Treinamento corporativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Seminário  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

PARTE DA ANGELA ETAPA 2 PASSO 1

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Focaliza seu trabalho no desenvolvimento do potencial humano e das organizações .O mundo globalizado e competitivo em que estamos inseridos ,onde as inovações ocorrem a cada instante ,exige o aprimoramento constante das competências pessoais e empresariais ,sendo seu principal diferencial competitivo.

AS primeiras ações que envolvem treinamento e desenvolvimento de pessoas podem ser reportadas ao primórdios da civilização,quando o homem das cavernas repassava aos seus descendentes o conhecimento básicos que asseguravam a sobrevivência e a continuidade da espécie humana .

Educação corporativa com uma evolução dos conceitos de treinamento e desenvolvimento busca integrar conhecimento de produção cientifica de varias ciências,com ênfase nas áreas de administração ,educação e psicologia ,tradicionais fonte de inspiração teórica ou pratica .

Para conceber um conceito de educação corporativa é essencial adotar uma abordagem transdisciplinar que permita a compreensão do mundo atual e contribua para o surgimento de um novo tipo de educação em que as dimensões do ser humano sejam a unidade de conhecimento.

Essa visão precisa ser resgatada nas organizações ,pois na percepção dominante e nas práticas organizacionais o que se encontra sob as mais diferentes denominação seja treinamento ,capacitação ,treinamento e desenvolvimento ou mesmo universidade corporativa ,são parte desse todo,porém qualificadas e apresentadas como se fossem o todo .por isso faz se necessário propor um conceito de e Educação corporativa que lhe de sustentação.

Conceito;

Educação corporativa é o sistema educacional de uma organização que contempla um conjunto de possibilidade de desenvolvimento humano e oportuniza um processo continuo ,crescente e cumulativo de aprendizagem individuais e coletiva nas organizações( colaboradores e membros da cadeia de valor) tendo a finalidade de organiza a capacitação da empresa para atuar num contexto de competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com