TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas De Treinamento

Artigos Científicos: Dicas De Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 4

Aeróbico HIIT

Dedique 8 semanas da sua vida pra tirar o excesso de gordura e veja se não vai se sentir muito melhor. Se você não gosta de aeróbico, eu te entendo, e tenho boas notícias.

Foi descoberto um “jeito melhor” pra emagrecer, e só leva de 4 a 15 minutos por dia!

Sem lentidão

Eu sei, eu sei, você já passa muito tempo na academia e tem outras coisas pra fazer. E também sei que ficar horas na esteira ou na bicicleta é muito tedioso.

Isso deve estar te deixando confuso, pois nós temos por natureza a frase “quanto mais, melhor” na cabeça.

Não se esqueça que muito aeróbico queima massa muscular! O que precisamos é de uma outra abordagem – algo que nos mantenha interessados, tome menos tempo e queima gordura mais eficientemente.

Isso já existe, e se chama HIIT (do inglês High-Intensity Interval Training).

O HIIT é um programa aeróbico designado especificamente para atletas. O princípio é simples: Ao invés de ficar horas em baixa intensidade esperando queimar as calorias antes que você morra de tédio, você alternará intervalos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo.

Perca 2% de gordura em 8 semanas

Um estudo feito em 2001 pela Universidade de Tennesse mostrou que pessoas que seguiram o programa HIIT por 8 semanas perderam em média 2% de gordura corporal, enquanto os que fizeram um programa normal não perderam quase nada.

Perca 6 vezes mais gordura

Um estudo australiano mostrou que mulheres que fizeram 20 minutos de HIIT (8 segundos correndo e 12 segundos caminhando) perderam seis vezes mais gordura do que as que fizeram esteira por 40 minutos em velocidade moderada (60%).

Sem descanso para seu metabolismo

Um estudo realizado em 1996 pela Faculdade de Medicina de Houston mostrou que pessoas que fizeram o HIIT em uma bicicleta ergométrica queimaram uma quantidade significativamente maior de calorias nas 24 horas após o exercício do que os que fizeram em velocidade moderada.

Use mais gordura como combustível

Um novo estudo feito pela American Journal of Physiology mostrou que 6 semanas de HIIT aumentaram em 50% a quantidade de proteínas responsáveis por levar a gordura até a mitocôndria (onde a gordura é queimada para virar combustível).

Do principiante ao avançado

O programa seguinte vai te levar de principiante em HIIT à avançado em 8 semanas:

Começa com uma taxa de alta intensidade/baixa intensidade de 1:4 para um total de 15 minutos

A Fase 2 aumenta o período de alta intensidade , levando a taxa para 1:2 e o tempo total para 17 minutos.

Na Fase 3, o período de baixa intensidade é cortado pela metade, levando a taxa para 1:1, e o tempo total para 18,5 minutos.

Finalmente, na fase, 4, cortamos pela metade o período leve, levando a taxa para 2:1 e o tempo total para 20 minutos. Isso te coloca no nível avançado de HIIT.

O tempo sugerido para cada fase é apenas isso, uma sugestão. Se precisar gastar mais que duas semanas em uma fase específica, gaste. Ao mesmo tempo, se a fase estiver muito fácil, pode passar para a próxima.

TREINO + ALIMENTAÇÃO

- Você treinou duro e conseguiu um bom nível de massa muscular, mas acabou acumulando gordura em seu tempo de OFF, certo? Ou então você está iniciando e quer eliminar toda a gordura possível para depois começar um trabalho de bulking? Seja qual for a sua situação, para homens ou mulheres, aqui seguem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com