TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Sobre TI

Artigos Científicos: Tudo Sobre TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 4

Nicholas Carr, famoso pela declaração de que “TI não importa”, explicou-se aos participantes de um recente chat em tempo real promovido por Networkd World. Carr sustenta que o mercado de trabalho de TI ruma para uma ruptura colossal, mas também há boas notícias. TI está cada vez mais importante para a economia global, o que criará “ricas oportunidades” para quem possui as habilidades de TI certas. Acompanhe.

Moderador-Keith: Nosso convidado de hoje é o visionário da indústria Nicholas Carr, autor de vários livros, entre eles Does IT Matter? (2004) e The Big Switch: Rewiring the World from Edison to Google (2007). Nick, seja bem-vindo e obrigado por estar aqui

Nick Carr: É um prazer estar aqui e estou ansioso (acho) para ser crivado de perguntas.

Bret: Em seu livro Does IT Matter? você defende a premissa de que TI (definida rasteiramente como o encanamento e os caminhos através dos quais os dados passam ou são processados) deixou de proporcionar vantagem competitiva e será uma “commodity” disponibilizada por fornecedores de serviços.

Estamos assistindo ao nascimento disso na minha empresa. Terceirizamos o monitoramento de dispositivos e agora planejamos contratar serviços de instalação e cabeamento de dispositivos para nosso novo data center. Dito isso, dentro de quanto tempo você acredita que utility computing será a norma na indústria?

Nick Carr: Acho que a mudança ocorrerá no decorrer da próxima década ou talvez da outra. A velocidade dependerá de quem você é. Os consumidores já estão a caminho de se apoiar em aplicações web. Empresas menores provavelmente também vão migrar rápido para o modelo utility, que lhes permite fugir dos pesados custos de capital e mão-de-obra de TI interna. As grandes empresas vão demorar mais – elas vão insistir em um modelo híbrido por muitos anos.

JoeB: Quem será o primeiro a adotar este modelo de negócio? Quem enfrentará mais dificuldade?

Nick Carr: No lado do negócio, os primeiros usuários serão as pequenas empresas com requisitos razoavelmente comuns. As grandes empresas que têm regulamentações rígidas para dados e privacidade – o segmento de serviços de saúdo, por exemplo – enfrentarão as barreiras maiores.

Barmijo: Muitas resenhas sobre seu livro discordam da idéia de utility computing. Elas observam que os grandes fornecedores não oferecem nada próximo de sua visão. Você, porém, enfoca operadoras na internet como Google e Amazon. Você acredita que esta mudança tem que começar na internet e, neste caso, por que?

Nick Carr: Como outras inovações disruptivas, utility computing está começando com empreendedores e clientes menores. Mas grandes fornecedores - Microsoft, SAP, IBM, HP etc. – já estão passando para o modelo utility. Acho que eles vêem a direção em que o vento está soprando.

JeffB: Embora Microsoft, Google e outras grandes empresas do setor estejam montando instalações de data center massivas em áreas específicas, você acredita que também haverá necessidade de server farms distribuídos em áreas populacionais densas das cidades norte-americanas?

Nick Carr: Acho que veremos uma distribuição muito ampla de server farms, e alguns dentro das cidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com