TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópico de Dúvidas da Unidade II (25/03 a 04/04)

Por:   •  24/4/2019  •  Resenha  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PROJETO INTEGRADOR II – ATIVIDADE 2 – ENGENHARIA CIVIL - EAD

AUTOR: LUCAS SOUZA DA CONCEIÇÃO

EMAIL: lucasedn07@gmail.com

PROFESSOR DIEGO JANJARDI BRIZ LLOPIS

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS – UBC, MOGI DAS CRUZES– SP 

2018

PALAVRAS CHAVES: engenharia, método, habilidades.

USANDO A METODOLOGIA CIENTIFICA PARA ESCOLHA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

ser um engenheiro civil é ser um profissional qualificado à nível superior para analisar, projetar, gerenciar e executar obras relacionadas a construção de casas, edifícios, estradas e pontes, etc. Em geral esse engenheiro está sempre envolvido em obras urbanas ou de classificação pesada. Considerando um método cientifico, podemos analisar a escolha para cursar engenharia civil requer algumas exigências de seu preponente, a saber: Deve-se ser aplicado em estudo de ciências exatas como matemática, física e química; além do fato de ambas disciplinas estarão correlacionadas em todas as etapas de um processo de trabalho na engenharia civil.

Apesar de seu campo de atuação ser mais amplo em obras urbanas, a engenharia civil também se propõe a alcançar as áreas de tecnologia de matérias, ensaios de laboratório, gestão, empresarial e gestão de pessoas. Portanto a pessoa que pretende ingressar na área de engenharia civil precisa saber trabalhar o fator humano juntamente com o fator mecanizado. Isso requer que a pessoa desenvolva habilidades de trabalho em equipe, bom relacionamento, solução de conflitos, etc. Tal pessoa também necessita possuir ou adquirir habilidades de gestão financeira, considerando que a maioria dos que se formam em engenharia civil serão colocados como responsáveis e gestores de determinada frente de serviço. Isso acaba levando engenheiro a lidar diretamente com orçamento, aumento ou corte de gastos e gestão de prejuízo. É sempre importante o profissional estar atento com relação a esses detalhes, por o engenheiro civil precisar se posicionar em vantagem, considerando tecnologias mais vantajosas e econômicas como planejamento e eficiência da obra, o que elimina os custos com retrabalho.

Muitos tendem a escolher a profissão por acreditar em uma vantagem financeira que a mesma terá ao começar a exerce-la. É preciso ter cuidado pois a área de engenharia civil possui épocas de grande demanda, mas de também graves crises. A pessoa precisa também estar consciente de essa profissão é exercida sob supervisão de órgão público, o que significa que o engenheiro assume responsabilidade técnica pelo seu trabalho, o que na pior das situações pode incorrer em processo ou prisão devido a falhas na atuação da profissão.

É necessário ter essa analises em mente para optar pelo curso de engenharia civil pois, embora sempre seja indicado gostar de sua profissão, também é necessário saber exerce-la e saber o que ela realmente é. Só assim o aluno pode passar pelo seu período de aprendizado sem se arrepender dizendo que não era aquilo que ele imaginava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com