TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade II - Questionário Homem E Sociedade UNIP ...

Trabalho Escolar: Unidade II - Questionário Homem E Sociedade UNIP .... Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  11.735 Visualizações

Página 1 de 2

Tomando como base os dois textos acima e relacionando o título da notícia da Folha de S. Paulo com o último parágrafo dessa mesma notícia, você concorda com a afirmação do segundo texto de que a mídia ignora os resultados da luta do governo federal contra a desigualdade? Justifique sua resposta.

Sim, porque a mídia em geral sempre procura uma boa matéria para vender, mesmo que isso muitas das vezes trás uma noticia distorcida ou falsa, ela maximizando um problema mesmo que seja não tão alarmante quanto parece, ela ocasiona um interessa a mais de uma grande quantidade de leitores, mesmo que para isso tenha que ignorar ou atenuar fatos.

Tomando o texto por base o texto acima, responda as questões seguintes:

A - Comente a diferença entre o modo como os jornais Estado de S. Paulo, O Globo e Folha de S. Paulo noticiam o programa Mais Médicos.

B - De acordo com a análise feita pelo Observatório da Imprensa, a serviço de quem estariam as entidades que se opõem ao programa Mais Médicos? Justifique sua resposta.

A- Em relação à chegada de médicos cubanos do programa Mais Médicos, o Jornal Estado de S. Paulo trata o assunto com o texto pequeno, mais direto e sem nenhuma citação. O Globo, ao contrário, apresenta fotos da chegada, com diálogos das entrevistas e um texto bem maior. Enquanto a Folha de S. Paulo posta abordagens sobre o assunto em uma coluna humorística por José Simão.

B- As entidades representativas de médicos brasileiros e partidos de oposição. Porque eles apóiam as idéias de que os médicos que vieram de Cuba, foram só para fazer "pregação comunista".

Escreva um texto dissertativo associando os termos jornalões e revistões à afirmação:

O homem é um bicho imperfeito, muito imperfeito, a gente sabe. Dispõe dos instrumentos para pensar, mas a maioria não sabe usá-los.

Os grandes jornais tem desempenhado um verdadeiro pastelão no que diz respeito a opinião pública, o fato de alguns serem de grande circulação agem como se fossem os donos da verdade induzindo o as idéias das pessoas, as mesmas que compram esse enunciados. O ser humano vem se limitando a adquirir informações prontas, assim atrofiando sua capacidade de pensar por si, compra saberes secundários, não buscam se inteirar da veracidade do que lhe passado. Estamos sendo escravizados por jornais, revista e televisões, que manipulam os nossos pensamentos e até mesmo desejos, muitos de nós não sabem diferenciar até aonde é sua própria personalidade, ou moda ditada pela mídia. È necessário que se busque conhecer, e definir o seu próprio ponto de vista.

AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DA ATIVIDADE DISCURSIVA 2

Caso sua atividade seja selecionada, você nos autoriza sua publicação integral ou parcial no Guia de Possibilidades de Respostas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com