TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Exercicios Kanban

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  1.807 Visualizações

Página 1 de 2

1 Um sistema Kanban será implantado em três postos (A, B e C) consecutivos, isto é, A alimenta B e B alimenta C. A demanda prevista, devidamente estabilizada, é de 50 unidades/hora. Considerar um turno de 8h de trabalho/dia. Em virtude de problemas de layout, os contêineres que circularão entre A e B têm capacidade de 20 unidades, e os que circularão entre B e C têm capacidade de 15 unidades. Os demais dados são:

[pic 1]

a) Determinar o número de contêineres e cartões necessários para operar entre A/B e B/C..

Determine as faixas verde, amarela e vermelha do quadro kanban e quantos cartões ficariam em cada faixa. Explique o que foi considerado na resolução.

b) Caso se resolvesse o problema de layout existente e você pudesse padronizar o tamanho dos contêineres, que sugestões daria? Com quantos contêineres/cartões trabalharia nesse novo cenário?

c) Utilizando o método TPC (tambor-pulmão-corda) defina um esquema e explique como ficaria o processo dentro dessa metodologia.

d) Em sua opinião a produção puxada por meio de kanban ou a aplicação do TPC, o que seria melhor pra essa situação? Explique os motivos.

2 Por que é aspecto importante a estabilidade do programa de produção para o sucesso da aplicação do sistema Kanban ?

3 Como a redução dos tempos de preparação (set-up times) influenciam os estoques em processo? Como influencia o sistema Kanban?

4 Descreva um sistema Kanban que possa operar sem cartões. Elabore um esquema, ou fluxograma, de sua operação. Que vantagens traz em relação ao sistema com cartões?

5 Como poderia o sistema JIT ser aplicado na indústria de serviços? Cite um exemplo.

6 O posto de trabalho L monta peças em que um dos componentes é produzido no posto K. A demanda, devidamente estabilizada, é de 300 unidades por hora. Considerar um turno de 8h de trabalho/dia. A empresa deseja implantar um sistema Kanban entre os postos K e L, utilizando um conjunto de contêineres já disponíveis e que têm capacidade para 360 unidades do componente. Os tempos, em minutos, de preparação, de operação, de transporte e de espera são dados a seguir:

[pic 2]

a) Determinar o número de contêineres/cartões necessários para operar o sistema, quantidades por cada faixa de cor (vermelho,amarelo,verde), considerando-se uma ociosidade de 5%.

b) Através de uma de melhoria de métodos, o Kaizen provocou uma redução de 40% nos tempos de set-up e de 25 % nos tempos de espera. Considerando-se que o processo terá um desempenho superior ao que foi visto no item A, qual o reflexo provocado no sistema como um todo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com