TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade II

Exames: Unidade II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 3

1. Para que serve as camadas ou níveis utilizados para estruturar redes?

A Maior parte das redes são estruturadas em camadas ou níveis, os quais exercem a funções específica, dentro do objetivo maior que é a tarefa de comunicação.

2) Como funciona a comunicação entre camadas?

A comunicação entre a camada ocorre da seguinte forma: Cada camadas são construídas umas sobre as outras, onde camada inferior proporcionara os seus serviços para as camadas superiores. Desta forma a comunicação entre a camada N em uma máquina, para desempenhar suas funções estabelece uma conversação com a camada N em outra máquina. Esta conversação é denominada de protocolo da camada N.

3) O que são os protocolos da camada?

Protocolo: refere-se a um conjunto de procedimentos de como um serviço é executado.

4) Eu posso transmitir diretamente um dado de uma camada de uma máquina para outra camada de outra máquina? Justifique explicando como ocorre essa transmissão de dado/mensagem.

5) O que são as arquiteturas proprietárias?

Foram arquiteturas de rede desenvolvidas por fabricantes de equipamentos, os quais não se preocupavam com a comunicação com outros e sistemas. Desse modo, computadores de fabricantes diferentes não podiam se comunicar, impondo uma grande limitação aos consumidores, pois ficam “ancorados” aos produtos de um único fabricante.

6) Cite exemplo de arquiteturas proprietárias.

IBM - SNA (System Network Architecture)

DEC - DNA (Digital Network Architecture)

7) O que são as arquiteturas abertas? Cite exemplo dessa arquitetura.

As arquiteturas abertas é um conjunto de padrões que permite usar periféricos de vários fabricantes diferentes e roda vários tipos de sistemas operacionais.

O TCP/IP pode ser citado como exemplo de arquitetura aberta.

8) Porque se afirma que o Modelo OSI não é uma arquitetura de rede?

Afirma se que o não é um modelo OSI por si só não é uma arquitetura de rede, pois não especifica exatamente os serviços e protocolos a serem usados em cada camada. Ele define alguns conceitos e divide a tarefa de comunicação em sete camadas funcionais, dizendo que funções cada camada deve desempenhar

9) O que é protocolo?

O Protocolo é uma linguagem usada para transmitir dados pela rede, ele controla e possibilita uma conexão, comunicação, transferência de dados entre dois sistemas computacionais. De maneira simples, um protocolo pode ser definido como "as regras que governam" a sintaxe, semântica e sincronização da comunicação.

10) Quais são as camadas que dividem o modelo OSI?

As 7 camadas do OSI são:

Aplicação, Apresentação, sessão, transporte, rede, enlace, física.

11) Como ocorre a comunicação entre as camadas no modelo OSI?

Cada camada fornece serviços para a camada imediatamente superior ou inferior a ela. Ao mesmo tempo cada camada parece estar em comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com