TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade II

Ensaios: Unidade II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

5) O que são as arquiteturas proprietárias?

As arquiteturas proprietárias, são as primeiras arquiteturas de rede foram desenvolvidas por fabricantes de equipamentos, os quais desenvolviam soluções para interconexão apenas de seus produtos, sem se preocuparem com a compatibilidade de comunicação com equipamentos de outros fabricantes.

6) Cite exemplo de arquiteturas proprietárias.

A IBM (International Business Machines Corporation) ,SNA (SystemNetwork Architecture), e a DEC (Digital Equipament Corporation) com sua DNA (Digital Network Architecture). Essas são exemplos de arquiteturas proprietárias.

7) O que são as arquiteturas abertas? Cite exemplo dessa arquitetura.

É a Arquitetura na qual se define todos os princípios básicos para o desenvolvimento de uma Arquitetura para interconexão de Sistemas Abertos, permitindo que diferentes fabricantes possam se comunicar, pois criou-se uma padronização para as redes. Um exemplo é o modelo ISO.

8) Porque se afirma que o Modelo OSI não é uma arquitetura de rede?

Porque ele não especifica os serviços e os protocolos exatos que devem ser usados em cada camada. Ele apenas informa o que cada camada deve fazer.

14) Descreve com poucas palavras as 7 camadas OSI.

A camada física: a camada inferior do modelo OSI, está encarregada da transmissão e recepção do fluxo de bits brutos não estruturados através de um meio físico. Ela descreve as interfaces eléctricas/ópticas, mecânicas e funcionais com o meio físico e transporta os sinais para todas as camadas superiores. Ela fornece o seguinte:

A camada de vínculo: de dados proporciona uma transferência de quadros de dados sem erros de um nó para outro através da camada física, permitindo que as camadas acima dela assumam a transmissão praticamente sem erros através do vínculo. Para fazer isso, a camada de vínculo de dados fornece:

A camada de rede: controla a operação da sub-rede, decidindo que caminho físico os dados devem seguir com base nas condições da rede, na prioridade do serviço e em outros fatores. Ela fornece o seguinte:

A camada de transporte: garante que as mensagens sejam entregues sem erros, em sequência e sem perdas ou duplicações. Ela elimina para os protocolos de camadas superiores qualquer preocupação a respeito da transferência de dados entre eles e seus pares.

A camada de sessão: permite o estabelecimento da sessão entre processos em execução em estações diferentes. Ela fornece o seguinte:

A camada de apresentação: formata os dados a serem apresentados na camada de aplicativo. Ela pode ser considerada o tradutor da rede. Essa camada pode converter dados de um formato usado pela camada de aplicativo em um formato comum na estação de envio e, em seguida, converter esse formato comum em um formato conhecido pela camada de aplicativo na estação de recepção.

A camada de aplicativo: serve como a janela onde os processos de aplicativos e usuários podem acessar serviços de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com