TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação do mundo digital

Tese: Violação do mundo digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Desbravando o Mundo Digital

Na atualidade nosso meio de comunicação, ficou rápido e pratico.

Através da internet, podemos pesquisar trabalhar, procurar serviços, estudar, conhecer pessoas, comprar e vender.

Hoje a internet é o meio mais eficiente para se comunicar, o google é uma ferramenta de busca de informações diversas, onde qualquer pessoa que tenha disponibilidade para a utilização do mesmo, pesquisa qualquer tipo de informação.

Com a era digital de comunicação, podemos visualizar transmitir, armazenar e manipular qualquer tipo de informação.

A internet oferece serviços de comunicação virtual, como e-mail, chat, fórum e redes sociais, com isso podem compartilhar arquivos em busca de informações.

Podemos nos comunicar através do e-mail, onde criamos um ambiente virtual, que nos permite comunicarmos com qualquer pessoa viva no mundo, o e-mail se tornou uma ferramenta muito importante.

Com o preço acessível das tecnologias atuais, as pessoas se comunicam na internet, através de um computador, notebooks, celulares e tablets, independente do estado econômico individual, há tecnologia disponíveis para qualquer tipo de pessoa independente do estado sócio econômico.

As empresas também se beneficiaram muito com a internet, suas atividades ficaram muito mais eficientes.

Integrando as atividades e-business e e-commerce, estabeleceram a ligação entre seus clientes, seus fornecedores e demais elementos de relacionamentos, obtendo maiores lucros.

A web 2.0 facilitou a integração das comunidades virtuais, onde as pessoas trocam e discutem informações com interesses em comum.

Profissionais de recursos humanos e headhunters, utilizam redes sociais com interesses profissionais, a procura de candidatos e talentos, exemplo de redes profissionais é o linkedln, que através do perfil, são analisadas comunicações com amigos e familiares.

Algumas pessoas utilizam o blog, disponibilizando currículos.

Finalizando observamos que com a junção das tecnologias da informação e da comunicação, podemos nos desenvolver, aprender, trocar informações, opiniões e experiências, é o meio de comunicação que na atualidade nos permite estarmos atualizados e bem informados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com