TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação do mundo digital

Projeto de pesquisa: Violação do mundo digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Faculdade Anhanguera São Caetano

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

1º SEMESTRE

ATIVIDADE COLABORATIVA

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Sumário

1. ATIVIDADE COLABORATIVA 3

1.1. Passo 01 3

1.2. Passo 02 3

1.3. Conclusão 3

2. REFERÊNCIAS 5

1. ATIVIDADE COLABORATIVA

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

1.1. Passo 01

Organize, com a sua equipe, as informações das atividades colaborativas desenvolvidas nas aulas-temas anteriores. O seguinte conteúdo deve estar incluído nesse relatório:

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

• Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

• Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente á aula-tema 04.

• Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas. Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

1.2. Passo 02

Elaborar uma conclusão geral da equipe sobre o aprendizado obtido por meio da execução das tarefas.

1.3. Conclusão

O mundo passa por mudanças contínuas e cada vez mais rápidas, e a tecnologia vem tomando conta dos jovens, e com ela trazendo outras culturas de aprendizagens. O cenário atual impõe constantes mudanças, e cada indivíduo compreende estas mudanças de modo pessoal, pois, depende da visão de mundo de cada um. Vivenciamos novas formas de gestão desenvolvidas no interior de organizações que acarretam mudanças mundiais. Os níveis hierárquicos diminuídos, a valorização da educação, bem como a educação profissional e a flexibilidade das empresas quanto às mudanças, caracteriza um novo momento do trabalho, a valorização do trabalho em equipe, e a trabalhador versátil, também são consequência deste processo de mudanças. As tarefas diferenciadas ocupam o lugar da produção repetitiva.

Os universitários de hoje, devem se adaptar a esse novo momento, pois a exigência por profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com