TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Virtualização

Trabalho Escolar: Virtualização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 2

1-A figura 1 representa uma virtualização de servidores. A virtualização representa um impacto grande na infraestrutura de TI das organizações. Explique de que forma o gerenciamento de serviços de TI são afetados por esta tecnologia, em especial ITIL e TCO.

R:

2. Descreva as características essenciais de Cloud Computing e como a virtualização de servidores está presente nestas soluções.

R: Auto-atendimento sob demanda: O consumidor pode usar os serviços da nuvem e, se achar necessário, aumentar ou diminuir as capacidades computacionais. Tudo isso sem precisar de interação humana com o provedor de serviços.

Amplo acesso a rede: Amplo acesso a rede significa que os serviços da nuvem são acessíveis de qualquer plataforma. Assim o cliente pode acessar tanto de seu celular quanto de seu PC ou qualquer outra plataforma.

Pool de Recursos: Os recursos computacionais da nuvem ficam reunidos geograficamente O cliente não possui controle sobre a real localização dos recursos que está utilizando, tendo somente uma informação mais ampla como o país em que se encontra, o estado ou o Data Center.

Elasticidade Rápida: Elasticidade é definida como a capacidade de alocar mais ou menos recursos no momento em que for necessário, com agilidade. Essa é uma das principais características que tornam a Cloud Computing um serviço muito atrativo.

Serviços Mensuráveis: Todos os serviços são controlados e monitorados automaticamente pela nuvem, de maneira que fica tudo transparente tanto para o consumidor quanto para o fornecedor.

3. Faça uma pesquisa sobre principais fornecedores de Virtualização de Servidores existentes no mercado. Aponte fabricante, produto e principais características.

R:

.4. Faça uma pesquisa sobre os principais fornecedores de Cloud Computing no Brasil, as características oferecidas, planos, expansibilidade, custos aproximados e diferenciais entre soluções.

R:

5. O que é Green Datacenter? Como a virtualização pode contribui para isso?

R: Green Data Center É uma questão de redução de custos e sobrevida. Com isso a virtualização contribuir com a capacidade computacional e também reduz a utilização de espaço e de consumo de energia aproximadamente 80%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com