TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita A Empresa Especializada Na Gestão De Resíduos Tecnológicos (DESCARTE CORRETO)

Trabalho Escolar: Visita A Empresa Especializada Na Gestão De Resíduos Tecnológicos (DESCARTE CORRETO). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

A Descarte Correto é uma empresa social especializada na gestão de resíduos tecnológicos e com inovador processo que vem ao encontro às alternativas avançadas do segundo e terceiro setor para a coleta, reciclagem e destinação correta do lixo tecnológico. Na qual foi concedida uma visita, para os alunos de Manutenção e Suporte em informática, através da parceria com o SENAC. Onde foram abordados os seguintes assuntos:

• O inicio como nasceu a empresa social? Através de um projeto sócio educativo, com utilização de 04 (quatro) PCs.

• A importância do descarte correto do lixo eletrônico, com a criação da lei ordinária (inciso XVII, Art3º, Lei 12.305, PNRs, de 02 de agosto de 2010) que informa a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos: conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos.

• O processo de descarte correto consiste em ter uma arrecadação diversificada de empresas, órgão do estado e área urbana em geral. É arrecada vários tipos de equipamento tecnológico com defeito, ultrapassado ou sem uso e fazendo a manufatura reversa. Ou seja, recebimento e classificação dos materiais para definir a devida destinação, o processo de desmontagem tendo o total cuidado com a marca e das informações contidas nos resíduos tecnológicos, classificação do material resultante da desmontagem dos resíduos.

Destinação Sustentável - envio dos materiais para empresas de reciclagem especializadas e devidamente certificadas, que realizam todo o devido processo para o retorno na cadeia produtiva como matéria-prima e dessa forma economizando recursos naturais. O material não é possível reciclar é destinado para empresas de incineração devidamente licenciadas.

Reuso Social - focado num dos objetivos da PNRS (Reutilização), recuperamos computadores e implementamos negócios sociais como Centros de Inclusão Digital e ou Cursos Profissionalizantes em parceria com Organizações Sociais. Esses também podem integrar a programas de Responsabilidade socioambiental de Fabricantes, Empresas, Institutos, Fundações e Governos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com