TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visões, missões e valores Grupo Minas Engenharia

Trabalho acadêmico: Visões, missões e valores Grupo Minas Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.287 Palavras (6 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 6

Este trabalho acadêmico realizado em parceria com o Grupo Minas Engenharia, realizado no mês de março de 2013, tem como objetivo demostrar de uma maneira simples e bem objetiva o funcionamento de uma das empresas que compõe o Grupo Minas Engenharia, sua visão, missão e valores, sua estrutura organizacional. A empresa estudada foi a Force Security – Inovações Tecnológicas, que compõe o grupo, onde a Force Security – Inovações Tecnológicas segue um padrão de atendimento estabelecido pelo Grupo Minas Engenharia junto aos seus clientes.

O Grupo Minas Engenharia atua nas áreas de Segurança Perimetral, com soluções inteligentes em equipamentos de segurança eletrônica para empresas comerciais, industriais, governamentais e segurança pública (presídios e forças armadas) e soluções em segurança pessoal. Atua também na área de execução de projetos elétricos como, por exemplo, construção de subestações elétricas, iluminação pública, prédios, repartições públicas, condomínios etc.

Desde já os alunos do Alunos do 1° semestre de Engenharia Elétrica e Engenharia de Mecânica agradecem da Faculdade Anhanguera SUMARÉ e ao Grupo Minas Engenharia, atenção dada.

Historia

O Grupo Minas Engenharia atualmente tem dez anos no mercado com o foco principal em segurança eletrônica. Em setembro de 2003, duas empresas concorrentes Fox Segurança uma empresa que estava no mercado há seis anos e BH Security uma empresa que estava no mercado há 11 anos, ambas de pequeno porte, entraram paralelamente em uma licitação para uma fazenda situada no interior de Minas Gerais, para a implantação de um sistema de segurança milionário, o diretor responsável da fazenda conhecia ambas as empresas a BH Security era representante internacional de um sistema de cerca elétrico inteligente revolucionário, mas não tinha Condições financeiras suficientes e nem padrão de qualidade de serviços era uma empresas desestruturada para realização dos serviços a Fox Segurança era uma empresa que não tinha a tecnologia da cerca elétrica inteligente, mas tinha Condições financeiras suficientes para desenvolver a obra. O diretor responsável da fazenda chamou os dois proprietários para uma reunião, na reunião informou que queria realizar os serviços com ambas às empresas. O diretor da fazenda comprou o material da BH Security e pediu para Fox Segurança realizar a implantação.

O Sr. Jean Belizário proprietário da BH Security percebeu que logo poderia entrar em uma decadência e logo após o serviço realizado a fazenda procurou o proprietário Sr. Eduardo Lima da Fox Segurança e propôs que as empresas realizassem uma fusão. A BH tinha a tecnologia e a Fox à grana. Ambas criaram um padrão de execução e atendimento aos seus clientes, um padrão de serviço altamente rígido onde não aceita erros.

Juntas as duas empresas viraram uma potência no interior de Minas Gerais, em 2008 com tantos clientes espalhado pelo interior de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, Rio de Janeiro e Espirito Santo, Santa Catarina, Ceará, Bueno Aries e La Paz em cada estado com uma ou mais empresa terceiriza prestando serviços para o Grupo Minas. Na época ambos os proprietário percebeu que as empresas terceirizadas não seguiam a risca as recomendações do grupo e além de tudo gerava muita despesas com uma ou mais empresas terceirizadas. Eles perceberam que poderia ganhar dinheiro em cima das terceirizadas da seguinte forma, unindo as junto ao grupo em um único estado ter uma empresa unida ao grupo, aproveitar a cartela de clientes das empresas que eram terceirizadas para a geração de mais lucro, foi exatamente que aconteceu, no mesmo ano mais três empresas se uniram ao grupo TL Engenharia, Chromus Segurança, Sati Seg Time, cada empresa com um número médio de 400 clientes para o Grupo Minas. Cada empresa nova que entrava trazia novas ideias e objetivos. As empresas eram modelas para o padrão do grupo o grupo investe uma grana na empresa para se adequar aos padrões do grupo.

Em 2009 o Grupo entrou no ramo elétrico com a união de uma nova parceira Serena Engenharia Elétrica e passou a se chamar Grupo Minas Engenharia.

Atualmente o Grupo Minas Engenharia com cede em Belo Horizonte, tem oito empresas unidas ao grupo, mas são empresas independentes, elas seguem um padrão de qualidade na execução de serviços e atendimento aos seus clientes e geração de novos clientes.

Objetivo do Grupo Minas Engenharia.

O objetivo de nosso grupo é a prestação de serviços às empresas, condomínios empresariais, indústrias, hospitais, agências bancárias, condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, telecomunicações, governamentais e segurança pública (Complexos de segurança e forças armadas), com parcerias inteligentes e inovadoras.

Dominar a América Latina no Segmento de Soluções para Segurança Perimetral.

Missão.

“Oferecer soluções de segurança eletrônica com a melhor relação custo benefício, utilizando as mais avançadas tecnologias dentro de um processo de melhoria contínua, estabelecendo em nossas parcerias uma relação de confiança e respeito.”

Visão.

“Ser referência no setor, provendo as empresa parceiras soluções inovadoras integrando tecnologia de segurança e serviços como forma de agregar valor.”

Valores.

* Empreendedorismo

* Liderança

* Qualidade

* Trabalho em equipe

* Resultados

* Comprometimento

*

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com