TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Válvulas Ventosas

Por:   •  10/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Niterói

2017

Uma válvula ventosa é um meio de segurança usada para controlar ou limitar a pressão em um sistema. A pressão poderia, de outra forma, aumentar e criar um processo de transtorno, falha de instrumento ou equipamento, ou fogo. A pressão é aliviada ao permitir que o fluido pressurizado flua de uma passagem auxiliar para fora do sistema. A válvula de é projetada ou configurada para abrir com uma pressão de ajuste predeterminada para proteger os recipientes sob pressão e outros equipamentos de serem submetidos a pressões que excedam seus limites de projeto. Quando a pressão de ajuste é excedida, a válvula torna-se o "caminho de menor resistência" à medida que a válvula é forçada a abrir e uma porção do fluido é desviada através da via auxiliar. O fluido desviado (líquido, gás ou mistura líquido-gás) geralmente é encaminhado através de um sistema de tubulação conhecido como um cabeçalho de flare ou um cabeçalho de alívio para um flare de gás central e elevado onde geralmente é queimado e os gases de combustão resultantes são liberados para a atmosfera . À medida que o fluido é desviado, a pressão dentro do recipiente irá parar de subir. Uma vez que atinja a pressão de reposição da válvula, a válvula irá fechar. A destruição geralmente é indicada como uma porcentagem da pressão ajustada e refere-se a quanto a pressão precisa cair antes que a válvula seja novamente instalada. A destruição pode variar de cerca de 2-20%, e algumas válvulas possuem cortes de pressão ajustáveis.

As válvulas de ar em sistemas de tubulação atendem a duas funções primárias. O primeiro é a liberação de ar acumulado que sai da solução dentro de uma tubulação pressurizada. Este ar resultará na formação de bolhas, que se reunirá em pontos altos localizados ao longo do perfil do pipeline. Essa acumulação de ar ocorrerá quando a flutuabilidade da bolha for maior que a energia para transportar a bolha com o líquido. A válvula de ar utilizada para liberar este ar livre é conhecida como válvula ventosa.

A segunda função de uma válvula de ar é admitir ar no sistema quando a pressão interna da tubulação cai abaixo das pressões atmosféricas. Ao adotar ar na tubulação à medida que a condição de vácuo interno se desenvolve, a magnitude da pressão de vácuo pode ser reduzida e, como resultado, ajuda a impedir que a tubulação experimente uma deflexão excessiva e / ou colapso, além de ajudar a evitar a formação de uma condição de vácuo completo em que cavidades de vapor podem formar-se a partir da vaporização do fluido. A válvula de ar usada nesta situação é uma Válvula de ar e vácuo. A válvula de ar e vácuo também é usada para descarregar grandes volumes de ar do sistema de tubagem quando a tubagem é inicialmente preenchida e após a separação da coluna de água. As válvulas de ar podem contribuir para a melhoria da eficiência do sistema de água.

Em sistemas de gás de alta pressão, recomenda-se que a saída da válvula seja ao ar livre. Nos sistemas onde a saída está conectada à tubulação, a abertura de uma válvula dará uma acumulação de pressão no sistema de tubulação a jusante da válvula. Isso geralmente significa que a válvula não volte a assentar quando a pressão ajustada for atingida. Isso significa que a pressão só está funcionando em uma área que é muito menor do que a área de aberturas da válvula. Se a válvula for aberta, a pressão deve diminuir enormemente antes de fechar a válvula e também a pressão de saída da válvula pode facilmente manter a válvula aberta. Outra consideração é que se outras válvulas estiverem conectadas ao sistema de tubulação de saída, elas podem abrir à medida que a pressão no sistema de tubo de escape aumenta. Isso pode causar operação indesejada.

Em alguns casos, a válvula atua como uma válvula de alívio, sendo usada para retornar todo ou parte do fluido descarregado por uma bomba ou compressor de gás de volta a um reservatório de armazenamento ou a entrada da bomba ou compressor de gás. Isso é feito para proteger a bomba ou compressor de gás e qualquer equipamento associado de pressão excessiva. A válvula de derivação e o caminho de derivação podem ser internos (parte integrante da bomba ou compressor) ou externos (instalados como componentes no caminho do fluido). Muitos motores de bombeiros têm tais válvulas para evitar a sobrepressurização de mangueiras de incêndio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (56 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com