TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre as ações realizadas durante o estágio em Ascove (associação da comunidade Ventosa)

Pesquisas Acadêmicas: Relatório sobre as ações realizadas durante o estágio em Ascove (associação da comunidade Ventosa). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.784 Palavras (28 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 28

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Contagem

Curso de Administração

Comunicação: luxo ou necessidade?

Trabalho de Estagio

Milton Francisco de Jesus Junior

Contagem

Junho de 2013

Milton Francisco de Jesus Junior

Comunicação: luxo ou necessidade?

Trabalho de Estágio apresentado como requisito parcial para conclusão do Estágio Supervisionado do Curso de Administração da UNIPAC Contagem.

Professor-Orientador: Daniel de Araújo

Contagem

Junho de 2013

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, por te me guiado. A minha mãe, Maria Helena, que me apoiou num momento em que eu queria desistir e por estar sempre ao meu lado. Ao meu pai, Milton, que apesar de pouco conhecimento acadêmico me ensinou muito. A minha irmã, Grasiele, que com seu o companheirismo me ajudou a seguir.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO....................................................................................... 5

2. DESENVOLVIMENTO........................................................................... 6

2.1. Descrição da Empresa .............................................................. 6

2.1.1. Identificação da Empresa 6

2.1.2. Histórico da Empresa 6

2.1.3. Principais Produtos / Serviços 7

2.1.4. Missão, Visão e Valores da Empresa 8

2.1.5. Organograma da Empresa 9

2.2. Descrição da Área de Estágio 10

2.2.1. Identificação da Área de Estágio 10

2.2.2. Atividades Desenvolvidas versus Finalidades 10

2.3. Diagnóstico Situacional 11

2.3.1. Identificação da Situação Problema 11

2.3.2. Problema 12

2.3.3. Hipóteses 12

3. REFERENCIAL TEÓRICO 13

4. ANÁLISE DAS HIPÓTESES E SOLUÇÕES PROPOSTAS 28

5. CONCLUSÃO

6. REFERÊNCIAS

7. ANEXOS

1. INTRODUÇÃO

A ideia central deste trabalho é apresentar as atividades executadas no período de estágio na Ascove (Associação Comunitária da Ventosa). As atividades foram realizadas no setor administrativo da instituição.

Este trabalho pode acrescentar valor profissional e agregar conhecimento às disciplinas que têm teorias em comum, estudadas no curso de Administração. Essa interface das disciplinas tem como importância contribuir de uma maneira mais objetiva para a melhor formação do graduando, podendo ser mais capacitado, autocrítico e analista na formulação de problemas na sua profissão de Administrador independente das atividades que exercerá.

Acredita-se que os pontos levantados no presente trabalho estão na busca da aprendizagem e realização das relações teoria e prática, ou seja, levar a teoria aprendida na Unipac unidade de Contagem e colocá-la em prática nas empresas. O intuito é conhecer as necessidades das empresas e saber aplicarem as ferramentas, solucionar problemas, saber agir, tomar decisões e o mais importante, ser estratégico visando sempre o sucesso na solução de problemas e nas atividades que lhe foi delegado.

Não podendo esquecer-se de executar todas as funções com qualidade para não haver retrabalho, a perca de tempo desnecessário causam insatisfação e desmotivação. Cada resultado obtido com sucesso é uma satisfação e motivação para empenhar ao máximo para conseguir novos bons resultados.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Descrição da Empresa

2.1.1. Identificação da Empresa

A Associação Comunitária da Ventosa (Ascove) é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída exclusivamente por moradores da Vila Ventosa. Formada por uma equipe que é composta por voluntários a serviço da comunidade em que está inserida, buscando atender as necessidades da população da Vila Ventosa e exercendo suas atividades que estão, em sua maioria, ligadas à cultura e à arte. A Associação está situada na Rua Nicolina de Lima, 81, Jardim America, Belo Horizonte/MG.

2.1.2. Histórico da Empresa

A Vila Ventosa é uma comunidade carente com 50 anos de história. Situada na região oeste de Belo Horizonte, entre o final da Avenida Amazonas e “apertada” entre bairros de classe média. Prioritariamente, para reduzir o tráfico de drogas nessa comunidade, em 1980, a Ascove foi fundada - mesmo sem estrutura física e humana, por um grupo de moradores que tinham a necessidade de unir forças da população em busca de melhores condições de infraestrutura, transporte, segurança, lazer e educação para a Vila Ventosa.

• Em 1982 os fundadores conseguiram, através da contribuição da população e da ajuda de alguns parceiros, comprar da sede da Ascove.

• Em 1995 foi construída

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.1 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com