TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Às Novas Tecnologias E Ao Uso Dos Meios De Comunicação

Artigos Científicos: Às Novas Tecnologias E Ao Uso Dos Meios De Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 3

O presente estudo está voltado para a descoberta das formas de utilização das redes sociais nas organizações e como estas podem ser utilizadas em benefício da gestão de pessoas. Busca-se através da percepção dos colaboradores, apontar vantagens e desvantagens para a adequação e utilização desta ferramenta. A pesquisa se deu através de uma abordagem quali-quantitativa, procedimento de pesquisa exploratória, estatística e comparativa e como técnica o questionário. Após a análise dos dados coletados tornou-se possível constatar que, embora muitas rotinas na gestão de pessoas sejam beneficiadas pelas redes sociais ainda existem melhorias a serem implantadas tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas. A adequação das empresas em relação à utilização das redes sociais virtuais faz-se importante e necessária.

O presente estudo está voltado para a descoberta das formas de utilização das redes sociais nas organizações e como estas podem ser utilizadas em benefício da gestão de pessoas. Busca-se através da percepção dos colaboradores, apontar vantagens e desvantagens para a adequação e utilização desta ferramenta. A pesquisa se deu através de uma abordagem quali-quantitativa, procedimento de pesquisa exploratória, estatística e comparativa e como técnica o questionário. Após a análise dos dados coletados tornou-se possível constatar que, embora muitas rotinas na gestão de pessoas sejam beneficiadas pelas redes sociais ainda existem melhorias a serem implantadas tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas. A adequação das empresas em relação à utilização das redes sociais virtuais faz-se importante e necessária. 1 INTRODUÇÃO

Atualmente, pequenas e grandes empresas atravessam um período de transformações sociais, econômicas, políticas e culturais que resultam na criação ou utilização de novos meios de comunicação.

Nas organizações, o impacto dessa reestruturação, dá-se através da modificação das práticas de gestão através de um processo contínuo de aprendizado e adequação às novas tecnologias e ao uso dos meios de comunicação, a fim de proporcionar maior satisfação aos colaboradores e as empresas.

Neste contexto é possível visualizar a forma como empresas públicas e privadas utilizam as redes sociais como um movimento de mudança e evolução, possibilitando uma aproximação entre empresa e colaborador.

Discutir a forma como são utilizadas as redes sociais virtuais nas empresas públicas e privadas e os principais aspectos influenciados pela utilização desta ferramenta torna inevitável a alteração nos processos de comunicação entre as pessoas. O alinhamento e o desalinhamento entre empresas públicas e privadas em relação aos usos das redes sociais colaboram dessa forma para a análise teórica e prática em torno do tema, sugerindo os aspectos que ainda podem ser melhorados pelas empresas.

Para Vale (2010), o acesso às informações (através de meios formais ou informais) é um diferencial em relação à competitividade organizacional. Para Cendón (2002), as bases de dados eletrônicas são aliadas e auxiliam as empresas na tomada de decisão fornecendo dados específicos, relativos aos interesses organizacionais. De acordo com Vale (2010) as micros, pequenas e médias empresas no Brasil, se comparadas às grandes empresas de setores tecnológicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com