TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Bioestatística na formação de um profissional de Saúde

Por:   •  22/6/2022  •  Artigo  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Nome; Luciana Cristina da silva

Curso; Farmácia 3 períodos

Professor; Matheus Almeida

 Artigo 1

              A importância da bioestatística na formação de um profissional de saúde.

De forma geral e resumida o artigo trás o que é a bioestatística que estudamos e que agora todos estão vendo em mídias, que ela já era utilizada pela área da saúde em área como clinicas, na área medica, farmacologia, fisioterapia, odontologia trazendo os dados necessários como eficácia de tratamento, vacinas, etc. O artigo mostra alguns tabus da sociedade a respeito destes assuntos e a área da saúde, além de informar como é demonstrado esses dados que pode vi através de gráficos, tabelas, percentuais e etc... Mais para realizar tudo isso precisa ir de acordo com as normas e ter evidencias como base para definições dos protocolos de tratamento e etc...A importância da bioestatística para o meu curso é para divulgação ,implementação ,controle de dados e ate mesmo para saber como anda indo pesquisas em pacientes com teste de tratamento, para que com isso, eu e os colegas pegarem tais dados possam prosseguir ou implementar suas pesquisas e trazer também algumas credibilidades a algum medicamento e sua eficácia.

Artigo 2

                    O perfil sociodemográfico e a percepção dos alunos sobre o ensino aprendizagem na disciplina de bioestatística

O artigo é uma pesquisa feita com o objetivo de saber como anda os alunos em aspectos acadêmicos que através das perguntas vemos tantas perguntas em aspectos de tempo de estudo, realizações de exercícios estudos fora de sala de aula e se a leitura de biografias indicadas.

A leitura da pesquisa é feita através de uma planilha, que vai da pergunta se dirigindo a quantidade e consequentemente a porcentagem que a numeração indica. Podemos ver perguntas de aspectos sociais como cor, estado civil e passando para perguntas a respeito de familiaridade com a matéria e passando para tempo gastos com conhecimento se assim podemos dizer. Vemos que nem todos tinha como escolha principal curso ,mas isso não quer dizer que não a conhecimento sobre o que se informa nele, seguindo vemos que há organização de tempo porem nem todos realizam exercícios com regularidade e nem a leitura de textos indicados ,informações que traz uma duvida ao ver as respostas da pergunta ( Em media quantas horas por semana estuda Bioestatística fora do ambiente de sala de aula) onde maioria disse que realiza em média e 2  horas de estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (21.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com