TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Meios de comunicação tem se expandido de forma vertiginosa e o profissional de mídia

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 6

Plano de mídia

Os meios de comunicação tem se expandido de forma vertiginosa e o profissional de mídia tem que se adequar as novas tendências, fazendo com que a mídia chegue aos clientes de forma mais seletiva.

Amassa estão se subdividindo em segmentos cada vez menores e com isso o mercado tem que ser analisado com mais cautela, isso quer dizer que o profissional não pode escolher o mercado que irá atuar através de intuição e sim por meio de estudo de mercado, pesquisa da concorrência e por compreender profundamente cada veiculo de comunicação, suas vantagens e desvantagens

Público-Alvo

Os consumidores dos serviços oferecidos pela empresa, são tanto homens quanto mulheres. No entanto 51,10% mulheres e 48,90% para homens.

       Esse publico esta constituído nas idades superior aos 25 anos. Mais especificamente entre 25 a 60 anos ambos os sexos. No estado civil encontramos uma porcentagem maior para os solteiros com 44,90% e para os casados 32,60%.

       A renda mensal familiar dos pesquisados se encontra bem variável com 20% possuem de 3 a 6 salários mínimos, e 36.5% se encontra a porcentagem de renda de 6 a 9 salários mínimos, 28,2% para pessoas com 9 a 12 salários mínimos e 8,3% para pessoas de 1 a 3 salários mínimos.

Com fortes hábitos de festejar tendo 75% dizendo que sim e 25% que não ao respeito de festejar o seu aniversários e até mesmo 79,5 dizendo sim e 20,5 que não ao respeito de festejar os aniversários de familiares

Concorrência é a disputa entre produtores de um mesmo seguimento com vistas a angariar a maior parcela do mercado possível. As principais variáveis que orientam o jogo mercadológico da concorrência são o preço, a qualidade do produto, a disponibilidade nos pontos de venda e a imagem de que o produto goza junto aos consumidores. Assim as atividades que dizem respeito diretamente à imagem do produto/serviço, como a publicidade e a programação visual, são tão estratégicas quanto a distribuição e o preço.

        A noção de concorrência pressupõe a existência de um grande número de produtores atuando livremente no mercado de um mesmo bem ou serviço, de modo que tanto a oferta quanto a procura se originem em condições de razoável equidade, sem influência principalmente sobre o preço do produto/serviço.

         Quando se processa dentro do respeito às regras jurídicas e aos direitos do consumidor, a concorrência é positiva porque promove a qualidade do produto/serviço e às vezes influi na baixa dos preços.

         

Espaço das atividades do planejamento de mídia:

[pic 1]

 

   

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

            Tabela 38: Problemas de Marketing / Fonte: SISSORS & BUMBA (2001. P. 26)

Tipos de perguntas que levam ás decisões sobre os objetivos e as estratégias de mídia:
Oque se segue é uma visão das muitas perguntas que levam aos objetivos e as estratégias de mídia. As estratégias surgem dos objetivos

Objetivos

Alcance

O objetivo da empresa é obter o Market share de 12% em 2018. Como target das classes A e B a equipe de planejamento optou por alcance alto Médio, pois o interesse primário é divulgar a essa parcela da população a existência de um local para clientes que possibilitará a personalização da festa, evento, confraternização, apresentação, aniversários.

Os esforços serão para alcançar a parcela da população que residem no interior de São Paulo mais precisamente em Araraquara e em sua macro região, pois a Faon Eventos quer definir a existência de um novo empreendimento voltado para o entretenimento e demais celebrações quer ser reconhecida nesse segmento como o melhor local para realização de eventos, tornando-se líder no mercado de festas e eventos.

Frequência Média

A estratégia de mercado para o produto será impactante e com auxilio de vários veículos de comunicação, pois a verba não será concentrada apenas no meio TV, fato que implica a escolha de uma Média Frequência Média, Pois o consumidor também será persuadido através das mídias de apoio Ex: Outdoor.

Como o próprio nome já diz, a Média frequência Média faz a probidade de o consumidor deparar-se com o comercial seja em média de 4 a 7 vezes por semana, e isso é um numero satisfatório para atender os objetivos da empresa.

Continuidade

Em se tratar em um novo conceito de casa de Festas/Eventos a campanha será veiculada em ondas, com (nos meses de janeiro, Fevereiro, Maio, Junho, Julho, Outubro, Novembro e Dezembro), pois analisando os concorrentes demonstra essas características nesse mercado, as campanhas não são realizadas em períodos curtos e muitos não fazem ações de comunicação, pois não conseguem atender a demanda.

É sabido da dificuldade em fidelizar o cliente devido á alta competitividade no setor de festas e eventos, para ampliar as transações nesse mercado de entretenimento, aumentar as vendas, tornando-se conhecido e facilitar a sua penetração nesse setor é necessário uma campanha que seduza o consumidor de forma criativa.

Sendo lembrada pelo consumidor na hora da realização do evento, celebração entre outros. É de fundamental importância que a marca esteja presente no cotidiano do consumidor e que ele seja surpreendido através de mensagens criativas ao longo do ano, por este motivo a opção que melhor enquadra-se as expectativas da empresa é a continuidade em ondas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (211 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com