TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICAS COMO PREVENÇÃO DO CENÁRIO EM SEU PLANEAMENTO

Trabalho acadêmico: ESTATÍSTICAS COMO PREVENÇÃO DO CENÁRIO EM SEU PLANEAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................4

2.1. ESTATÍSTICA COMO PREVENÇÃO DE CENÁRIOS EM SEUS PLANEJAMENTOS..............................................................................................4

2.2. O USO DA ESTATÍSTICA.............................................................................4

2.3. ESTATÍSTICA NA TOMADA DE DECISÃO..................................................5

2.4. COMPORTAMENTO DOS INDIVÍDUOS NO CONTEXTO LABORAL.........5

2.5. OS ASPECTOS CULTURAIS........................................................................5

2.6. QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR..........................................................5

3 CONCLUSÃO....................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O trabalho tem por objetivo abordar as questões sobre estatística, uma ferramenta chave dos negócios, que através de análise de dados coletados e fatos que ocorrem no dia-a-dia, a fim de entender sistemas variáveis, controle de processos custos financeiros (contábil) e de qualidade e para sumarização de dados oferece suporte para a tomada de decisão pelos gestores. Também serão abordadas as questões do comportamento do indivíduo dentro de uma organização, sobre os aspectos culturais, valorização e atitude dos trabalhadores dentro do grupo e do ambiente na empresa.

Um assunto também muito importante em relação às organizações é a qualificação profissional que além de serem atributos e características de um indivíduo para se posicionar bem no mercado, é o fruto para o sucesso futuro de todo trabalhador que almeja uma evolução profissional.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1. A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim, pois além de ser uma ciência que dedica à coleta, análise e interpretação de dados, a estatística desenvolve as distribuições de probabilidades que pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade para o gestor ou executivo. Preocupa-se com os métodos de recolhimento, organização, resumo, apresentação desses dados, assim como em tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações, que em caso, são as situações empresariais.

2.2. O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

Não. A estatística é um instrumento necessário para uma empresa, pois trabalha com a seleção de dados, e consequentemente pode ajudar muito no processo de tomada de decisão. Ela está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, fazendo projeções para chegar a possíveis resultados que é um aspecto muito importante para uma empresa, ajudando a planejar e organizar para o futuro da mesma.

2.3. De que forma a Estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisões dos gestores dentro de uma organização?

Através da apuração, exposição ou apresentação dos dados coletados, criticas de dados, onde se verifica a ocorrência de possíveis falhas e imperfeições, a fim de corrigi-las para chegar ao objetivo final da estatística, a conclusão. Assim, tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

2.4. Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

O desenvolvimento das pessoas no contexto organizacional depende do relacionamento interpessoal, que por si só muito ampla e exige uma definição operacional para o seu desenvolvimento. Os indivíduos é que fazem da organização o que ela é, e se não existe valorização e nem investimento nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com