TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística descritiva

Tese: Estatística descritiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Exercícios:

1) Administração é a ciência social voltada para as práticas administrativas de uma organização, ou seja, o gerenciamento de recursos financeiros e humanos para atingir objetivos da empresa. Dirigir, planejar, organizar e controlar são princípios básicos da administração. As principais funções administrativas envolvem negociação, tomada de decisões, estabelecimento de metas, identificação e resolução de problemas, liderança de pessoas, organização de recursos materiais, financeiros, humanos e mercadológicos.

http://cursosonline.uol.com.br/assinatura/artigos/administracao-e-negocios/o-que-e-administracao/#rmcl

2) A palavra estatística tem origem na palavra em latim status, traduzida como o estudo do Estado e é uma ciência que se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para a coleta, resumo, organização, apresentação e análise de dados. No fim do século XVIII estatística foi definida como sendo "o estudo quantitativo de certos fenômenos sociais, destinados à informação dos homens de Estado", desde então esta definição tem agregado uma série de outras funções além, é claro, a de fornecer informações a nossos governantes.

http://www.exatas.net/ssbec_estatistica_e_sua_historia.pdf

3) O administrador precisa tomar decisões. Para tanto, precisa de informações confiáveis, mas sabe-se que, para obtê-las, é preciso coletar dados e resumi-los. Posteriormente, precisa interpreta-los, levando em conta a variabilidade inerente e inevitável em todos os fenômenos. Como a Estatística fornece meios para todas essas etapas, trata-se de um conhecimento indispensável para o administrador.

http://pt.slideshare.net/cursoraizes/estatistica-aplicada-a-administracao-aula-1

4)A população é um conjunto de elementos que possuem características semelhantes. Já a amostra, é um subconjunto de uma população, e deve ser representativa e não tendenciosa. http://pt.slideshare.net/educacaof/estatstica-aula-00

5) É mais barato coletar dados através de amostras pois não é preciso fazer censo, o que eleva o custo.

6)

7) Os requisitos de uma amostra e que seja finita, representativa da população, aleatória e não sistemática.

http://www.ime.unicamp.br/~nancy/Cursos/me414/aula1.pdf

8) As amostras são classificadas em:

Amostra Representativa – é aquela que tem as mesmas características da população de onde foi retirada

Amostra Probabilística – É aquela cujo processo de amostragem permite atribuir a cada elemento da amostra uma probabilidade semelhante à da população.

Amostragem Aleatória – É aquela em que cada um dos elementos da população tem a mesma chance de ser selecionado no levantamento dos dados.

http://www.usp.br/fau/cursos/graduacao/arq_urbanismo/disciplinas/aut0516/Apostila_Provisoria.pdf

9) As áreas da estatística são divididas em três: Estatística Descritiva, Estatística Inferencial e Probabilística. A Estatística Descritiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com