TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística descritiva

Resenha: Estatística descritiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

1. Ciência que estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável e com responsabilidade social; o gerenciamento de um escritório, negócio ou organização; a função de uma entidade política (como um estado, por exemplo)

2. O que modernamente se conhece como Ciências Estatísticas, ou simplesmente Estatística, é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações

3. Estatística é importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam, perceber as relações entre eles. a tarefa do professor nada mais é do que escolher os dados que mais importam e repassar para os alunos. além disso, dá ao professor noções de método científico, permitindo a este saber explicar como que o conhecimento que ele está passando foi adquirido.

4. População é a totalidade de pessoas, animais, plantas ou objectos, da qual se podem recolher dados. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.

Amostra é um subconjunto de uma população ou universo. A amostra deve ser obtida de uma população específica e homogénea por um processo aleatório. A aleatorização é condição necessária para que a amostra seja representativa da população.

5. A coleta de dados é mais barato pois não precisa ser feito pesquisas em campos para coletas de amostras

6. Em um colégio há população,a amostra é um pequeno grupo do colégio.

7. Para a amostra é necessário que ela esteja contida na população

8. Finita e Infinita

9. Estatística Descritiva,Amostragem e Estatística Inferencial

10. Amostragem: Coleta de dados

Estatística Descritiva: Visa Descrever a real forma a permitir melhor entendê-lo.Trata da organização,apresentação,tratamento de dados e síntese de dados,a fim de descrever e interpretar a realidade atual dos fatos passados relativos ao conjunto observado.O objetivo é informar,previnir,esclarecer.

Estatística Inferencial: Conjunto de métodos cuja a finalidade é a tomada de decisões em situações onde há incerteza e variações.A partir de uma

11. Para analise do mercado onde a empresa deve atuar ,para ter uma idéia das dificuldades e as previsões.

12. Para ter uma idéia quase exata dos dados

13. Média,Mediana e Moda

14. Ordinais: Moda

Numéricos:Média

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com