TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística descritiva

Projeto de pesquisa: Estatística descritiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Existem muitas pessoas que acreditam que a estatística se resume apenas a

apresentar tabelas de números em colunas esportivas ou econômicas

revistas e jornais,com gráficos etc. A estatística não se limita somente a tabelas de dados e sim de ajudar a planejar a obetenção de dados interpretar e analisar os dados obtidos e apresentar os resultados de maneira facil para tomar decisoes cabiveis, e todo cálculo que e usadao nas estatísticas pode ser feito por meio de calculadoras científicas e também softwares estatísticos. As planilhas eletrônicas permitem o cálculo de diversas estatísticas e confecção de gráficos de forma mais rápida e eficientee, umas das partes da estatistica e a estatistica descritiva . A estatística descritiva preocupa-se com a forma pela qual podemos apresentar um conjunto de dados em tabelas e gráficos e resumindo sempre as informaçoes coletadas.

Estatistica Descritiva

A estatistica è a parte da matematica que a analisa coleta e interpreta dados numericos para pesquisas economicas,sociais e etc.,essas informaçoes podem ser coletadas por meio de questionarios entrevistas e mediaçoes entre outras organiza e analiza para ter a melhor resolução dessas informaçoes cabe a ela cabe a ela montar banco de dados para mais diversos usos exemplo em industrias para acompanhar testes de qualidade ajuda a fazer previsão de vendas e muito mas coisas .

Uma parte muito usada na estatistica e a Estatistica Descritiva é um ramo que usa muitas tecnicas para organizar e resumir dados , alguns exemplos tecnicos .

Grafico descritivo :são usados graficos pra resumir os dados como histogramas

Descrição tabular: é usada tabelas para resumir os dados coletados como tabelas de frequncia

Descrição parametrica: Na qual estimamos os valores de certos parâmetros, os quais assumimos que completam a descrição do conjunto dos dados.como a Média.

É necessário ter em mente que a estatística é uma ferramenta para o gestor ou executivo, nas respostas dos “porquês” de seus problemas que podem ser explicados por uma análise de dados. Para ela ser bem usada, é necessário conhecer os seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor ou executivo desenvolva um espírito crítico e jamais deixe de pensar. Pois é fácil mentir usando a estatística, o difícil é falar a verdade sem usar a estatística.

Texto Dissertativo

Cotidianamente se faz necessária a compreensão de demasiadas informações e dados afim da parametrização de algum processo ou ainda mensurar a eficácia de alguma ação tomada a curto e médio prazo, ou até pesquizar a satisfação e aceitação de um produto no mercado. Afim de nortear as nossas direções o uso da estatistica descritiva, analisa, coleta e interpreta dados numericos para pesquisas economicas,sociais e etc, e por meio da implementação de gráficos e diagramas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com