TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução e conceitos iniciais da estatística

Resenha: Introdução e conceitos iniciais da estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS ESTATISTICA

Etapa 1- Passos 1

Introdução e conceitos iniciais da estatística

A estatística trabalha com dados, os quais podem ser obtidos por meio de uma população ou de uma amostra., como por exemplo, fazer a contagem populacional de um determinado país, saber se um produto vai ser bem aceito no mercado, mesmo antes de ser lançado no mercado. Saber se houve aumento da incidência de crimes em uma determinada localidade.

População: conjunto de elementos que tem pelo menos uma característica em comum.

Esta característica deve delimitar corretamente quais são os elementos da população que podem ser animados ou inanimados.

Amostra: subconjunto de elementos de uma população. Este subconjunto deve ter dimensão menor que o da população e seus elementos devem ser representativos da população.

A seleção dos elementos que irão compor a amostra pode ser feita de várias maneiras e irá depender do conhecimento que se tem da população e da quantidade de recursos disponíveis.

Há também algumas formas de fazer essas pesquisas como, por exemplo, Amostras (apenas um pequeno grupo é analisado), Censo (toda a população e analisada) e a Simulação (que normalmente é usado experimentos e dados lançados no computador, esse modo só é usado quando a pesquisa pode por em risco a vida da população).

Há dados qualitativos (nível nominal, nível ordinal) que são registros não numéricos, que consistem em classificação e registros, e os dados quantitativos (nível intervalar, nível racional, nível ordinal) que ao contrario do qualitativo são registros numéricos.

Alguns exemplos de pesquisas podem ser feitas com gráficos ou tabelas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com