TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDICISPLINAR

Por:   •  16/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.642 Palavras (11 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP

SHILTON MATHEUS LISCIO

PROJETO INTEGRADO MULTIDICISPLINAR III

SANTA BARBARA D’ OESTE – SP

2022

RESUMO


A análise das demonstrações financeiras tem como objetivo apresentar a visão organizacional de empresas já estáveis que é ativa no mercado de trabalho, e também projetar situações que ela pode passar mais em frente, analisando conhecimentos práticos e teóricos das matérias fundamentos e importância da logística, estatística e contabilidade.

Este artigo tem como desígnio examinar a relevância dos indicadores financeiros, nas decisões dentro de uma organização no setor de cosméticos

Com a forte concorrência presente no mercado, principalmente em uma empresa de grande porte que vive em constante mudança e quando colocadas em pratica, tende a atingir êxito, dando assim uma visão clara da situação da organização.

O objetivo é buscar encontrar através de Índices de Liquidez e um estudo geral do balanço, a saúde financeira da empresa, analisar seus desempenhos, determinar a capacidade de pagamento a curto/longo prazo.

Palavra-chave: Logística, Contabilidade e estatísticas

ABSTRACT

The analysis of the financial statements aims to present the organizational vision of already stable companies that are active in the labor market, and also to design situations that it can pass on further, analyzing practical and theoretical knowledge of the fundamentals and importance of logistics, statistics and accounting.

This article aims to examine the relevance of financial indicators, in decisions within an organization in the cosmetics sector

With the strong competition present in the market, mainly in a large company that lives in constant change and when put into practice, it tends to achieve success, thus giving a clear view of the organization's situation.

The objective is to seek to find through the Liquidity Indices and a general study of the balance sheet, the financial health of the company, analyze its performance, determine the ability to pay in the short / long term.

Keyword: Logistics, Accounting and statistics


SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO                                                                 5
  2. FUNDAMENTOS E IMPORTANCIA DA LOGISTICA                        6
  3. CONTABILIDADE                                                                7
  4. ESTASTISTICA APLICADA                                                        14
  5. CONCLUSÃO                                                                18
  6. REFERENCIA                                                                19


 INTRODUÇÃO

Este trabalho faz o estudo das demonstrações das áreas contábeis, estatística e o fundamento e a importância da logística da Companhia Natura Cosméticos S/A, os estudos apresentados neste trabalho e os métodos adotadas nesta empresa, para alcançar uma vasta visão de todas as áreas envolvidas.

Os conceitos logísticos e seu papel na empresa é uma boa forma de estratégia, organização e transporte dos produtos, desde a matéria prima até a distribuição para os clientes.

Serão realizadas por meio do balanço patrimonial e a DRE dos anos de 2013, 2014 e 2015. Será realizada a análise vertical e horizontal das demonstrações, e um estudo dos índices usadas na análise (índice de liquidez), no qual juntos mostraram a real situação da empresa.

FUNDAMENTOS E IMPORTANCIA DA LOGISTICA

 A Natura é uma marca especializada em vendas direta através de catálogos e consultoras, até mesmo no mercado internacional, e possui 6 lojas no exterior, em países como Estados Unidos e França. A marca tem variado seus canais e pontos de venda para alcançar e explorar mercados novos.

 Em 2016, foi inaugurada a sua primeira loja física no shopping Morumbi em São Paulo. Em 2017, a nova estratégia propôs a abertura de franquias para as melhores consultoras, tornando oficiais os pontos de vendas informais que já existem no mercado.

A maior parte dos produtos da Natura é produzido em Cajamar (SP), também no Eco parque, onde são fabricados os sabonetes próximo de Belém.

Nas fabricas onde são seus produtos são produzidos existem uma grande preocupação com a sustentabilidade, todas as fabricas possuem tecnologias para o tratamento dos resíduos e a reutilização da água e também aproveitamento da luz solar, com o objetivo de economizar energia elétrica e custo, as caldeiras de geração de vapor são movidas a etanol e biomassa.

As entregas dos produtos também são parte considerável do processo. Após ficarem prontos, os produtos da empresa vão da fábrica para o centro logístico, em Itupeva, criado em 2015, por ter fácil acesso ao aeroporto de Viracopos e ao Rodoanel, com rápida conexão rodoviária com diversas estradas. No centro logístico caixas e pallets são armazenados. É feito o controle de estoque através de um software personalizado, que gerencia espaço, tempo e emissões de gás carbônico no transporte até os centros de distribuição.

Os produtos são enviados do centro logístico para outros centros de distribuição da Natura espalhados pelo Brasil e outros países. Nesse trajeto o transporte dos produtos é feito por carretas automáticas, mais rápidas e bem menos poluentes. Sem elas, a companhia calcula que teria que usar o dobro de caminhões para fazer o mesmo trabalho.

Tratando-se de distribuição é de extrema importância a logística funcionar com perfeição, e para isso a empresa tem uma excelente estratégia, nos últimos cinco anos, de acordo com a companhia, os investimentos em um modelo de logística descentralizada permitiu que a empresa realizasse, em 2015, em até 48 horas, 42% das entregas no Brasil e 60% das entregas nas operações internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (172.9 Kb)   docx (594.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com