TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICISPLINAR IV

Artigo: PROJETO INTEGRADO MULTIDICISPLINAR IV. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  1.875 Palavras (8 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 8

DEDICATÓRIA

Dedico esse trabalho à minha família e amigos que sempre me incentivaram, aos meus filhos (a) que são a minha vida tenho como objetivo de oferecer uma boa educação e uma boa qualidade de vida a eles, aos meus pais que sempre deram apoio para meus estudos .

AGRADECIMENTOS

Agradeço DEUS que sempre esta olhando por mim e minha família.

Aos meus pais Massao Kiyan e Ana Carolina Uka Kiyan , por acreditar e terem interesse em minhas escolhas, agradeço também a minha esposa e a família dela que também é minha .

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................07

2 RESUMO................................................................................................................08

3 ABSTRACT……………………………………………………………………………..09

4 MODELAGENS DE PROCESSOS DA MICROEMPRESA...................................10

4.1 Conhecendo a modelagem de processos da microempresa........................10

5. REDE DE COMPUTADORES E TELECOMUNICAÇÕES...................................11

5.1 A Importância da rede de computadores e telecomunicações .....................11

5.2 Cabeamento estruturado...................................................................................11

5.3 Infra estrutura da rede.......................................................................................12

5 VALORIZAÇÃO DO TI EM RELAÇÃO AOS NEGÓCIOS E PARCERIAS...... 12

6 CONCLUSÃO.......................................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta uma microempresa na área de terceirização no Japão, capacitada a apresentar a seus clientes, soluções diferenciadas, qualificadas e eficientes.

Em visita a empresa foi analisada a estrutura de redes de computadores e telecomunicações da empresa, utilizando os conhecimentos do curso adquiridos até aqui visando um melhor rendimento produtivo, financeiro e em diversos aspectos trazendo a Gestão de TI para maximizar os ganhos, melhorar a qualidade e segurança da informação.

. A microempresa visitada, denominada Kakushin-kougyou Inc., localizada em Kakegawa-shi, Shizuoka-ken, Japão, atua na área de terceirização. Através deste encontro estabeleceu-se um diálogo sobre a necessidade de reestruturar a rede de computadores da microempresa. que contem em sua rede aproximadamente 30 computadores. Através do diálogo estabelecido com a microempresa ficou claro a necessidade da renovação de ferramentas computacionais para agilizar rapidamente a área de Tecnologia da Informação visando a excelência da qualidade da prestação de serviços dentro da comunidade no Japão.

2. RESUMO

.

O relatório apresenta uma microempresa que atua na área de terceirização no Japão. A rede de computares da microempresa visitada é composta de aproximadamente 30 computadores e duas impressoras/copiadora e utiliza uma rede ponto a ponto, foi constatada a utilização de aplicativos como : bancos de dados e ferramentas computacionais.

Faz-se uma descrição e uma análise do processo do sistema de informação vigente na empresa e sugere-se à direção uma reestruturação que satisfaça o mercado japonês já que a microempresa depende do mesmo.

O trabalho faz uma abordagem de como a TI adiciona valor a um negócio e entre parceiros de negócios, e que nos dias atuais a informação é o bem mais valioso para uma empresa.

Apresenta ainda a necessidade da capacitação do profissional em TI para ajudar as empresas a usar com melhor aproveitamento as ferramentas que surgem no mercado, execução de seus objetivos e a extrair dele o máximo de benefícios dos seus recursos.

Palavra chave : informação.qualidade,terceirização,ferramentas

3. ABSTRACT

The report presents a micro-enterprise that operates in the area of outsourcing in Japan's computer network micro visited is composed of approximately 30 computers and two printers / copier and uses a peer network, has found the use of applications such as banks data and computational tools.

It is a description and analysis of process information system existing in the company and suggests the direction a restructuring that meets the Japanese market since it depends on the micro.

The work is an approach to how IT adds value to a business and between business partners, and that nowadays information is the most valuable asset for a company.

It also presents the need for professional training in IT to help companies use to better use the tools that come on the market, implementation of its objectives and to draw him the maximum benefit from their resources.

Keyword: information, quality, outsourcing, tools

4. MODELAGENS DE PROCESSOS DA MICROEMPRESA

4.1 Conhecendo a modelagens de processos da empresa

No dia 3 de Novembro ocorreu o primeiro contato com a microempresa Kakushin Kougyou Inc. A visita à microempresa aconteceu no período noturno e através do dialogo com o diretor, foi constatado a existência de um, diagrama de estrutura para um sistema de folha de pagamento , para o cadastramento e admissão de funcionários entre outros.

Para cadastro dos funcionários são usadas fichas e estas são arquivadas em computadores.Os mesmos dados são transferidos para um banco de dados.

.

A utilização e documentação dessas ferramentas fazem a microempresa cada vez mais competitiva, explorando e utilizando de ferramentas computacionais , aumentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com