TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística

Ensaio: O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Ensaio  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

Por meio da análise de probabilidade a estatística pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos? Sim. Futuros eventos estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Para as pequenas empresas isto é especialmente verdade, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

2.1 O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

Sim. Pois a estatística está concretizada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimento em matemática, incorporar habilidades no uso dos computadores, desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, estar aberto ao aprendizado de novas técnicas e métodos de trabalho e aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, por este motivo nem todos podem utilizar a estatística a não ser que tenha bastante conhecimento na área.

É necessário ter noção que a estatística é uma ferramenta para o Administrador, que auxilia nas respostas dos porquês de seus problemas que podem ser explicados por uma análise de dados.

2.1.1 De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

Com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeitos a estatística é utilizada, quando identificando suas causas em tempo real, o que, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade/resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta forma a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, pois tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

É impossível prever o valor correto de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. Dessa forma a estatística é sim uma ferramenta essencial para auxiliar na tomada de decisões.

3 Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muitas ideias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado. Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com