TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ESTATISTICA

Tese: TRABALHO DE ESTATISTICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  5.251 Palavras (22 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 22

,

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

RAIMUNDO NONATO RORIGUES MOREIRA

TRABALHO DE ESTATISTICA

Palmas

2013

RAIMINDO NONATO RODRIGUES MOREIRA

TEMA: TRABALHO DE ESTATISTICA

Trabalho apresentado ao Curso (Administração Bacharelado) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas: Psicologia Organizacional, Estatistica, Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custos.

Palmas

2013

Sumário

Introdução ----------------------------------------------------------------------------------------------------4

Desenvolvimento -------------------------------------------------------------------------------------5 à 21

Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------------------22

Referências--------------------------------------------------------------------------------------------------23

Introdução

Na sociedade moderna é notório que as organizações são vitais para o desenvolvimento da sociedade, destacando a importância da administração para o seu funcionamento e crescimento.

Nesse sentido, o presente trabalho tem a finalidade de apresentar diversos asuntos relacionados a contabilidade e sua importancia nas organizações.

A Contabilidade tem evoluído ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilitam o surgimento de novas e melhores formas de controlar o patrimônio através de um sistema informações que possibilitam a tomada de decisões mais racionais no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações.

Para isso, o estudo da Contabilidade como o de qualquer outra ciência, necessita esta centrado num foco, num objeto que será investigado e desnudado, visando conhecer intimamente o mesmo. Também é necessário identificar o objetivo, ou seja, o alvo, a meta, a finalidade do que se pretende atingir com o estudo do objeto; bem como as funções que são as ações naturais da contabilidade, as atribuições que são desencadeadas para garantir o atendimento dos objetivos.

Assim, neste trabalho procuramos mostrar de forma condensada a evolução do pensamento contábil, identificando o objeto, os objetivos e as funções desta importante ciência que é a contabilidade e noções sobre Direito do Trabalho.

Com isso, o estudo de caso apresentado utiliza-se do referencial teórico observado nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa Cientifica, Psicologia Organizacional, Estatística, Contabilidade de Custos e Direito Empresarial e Trabalhista.

Assim, é importante salientar que a administração de empresas requer uma série de responsabilidades, as quais devem ser exercidas com afinco pelo gestor, tendo em vista que o conhecimento adquirido na sala de aula é imprescindível para práticas em uma gestão de sucesso.

Desenvolvimento

1) As empresas procuram desenvover seus produtos sempre atraves de pesquisa realizadas. Pesquisem sobre variável e amostragem, aprentem conseitos e relate nesta pesquisa o quanto o cálculo estatistico pode contribuir em uma organização ?

Estatística é a área da Matemática que coleta, analisa e interpreta dados numéricos para o estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais. Ela organiza, analisa e interpreta os resultados para explicar fenômenos sociais naturais. O presente trabalho irá analisar a estatística e sua importância para o desenvolvimento da empresa e do comportamento humano.

A estatística fornece-nos as técnicas para extrair informação de dados, os quais são muitas vezes incompletos, na medida em que nos dão informação útil sobre o problema em estudo, sendo assim, é objetivo da Estatística extrair informação dos dados para obter uma melhor compreensão das situações que representam.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e de análise de informações permite o controle e o estudo adequado de fenômeno, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A Estatística tem por objetivo, fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

De acordo com o que vimos podemos dizer que a estatística colabora sim com as empresas para prever determinados cenários que venham a passar. Na prática, a Estatística pode ser empregada como ferramenta fundamental em várias outras ciências:

Na área médica, por exemplo, a Estatística fornece metodologia adequada que possibilita decidir sobre a eficiência de um novo tratamento no combate à determinada doença.

Na área de Pesquisas de mercado e de opinião pública para definição de novos produtos, lançamentos, vendas, etc.

Na Indústria, controle estatístico de qualidade para otimização e análise de processos industriais.

Os gestores estão diariamente tomando decisões (escolhendo entre alternativas, obedecendo a critérios estabelecidos) simples ou complexas sobre seus negócios, devendo optar por estratégias, mercados, produtos, processos, pessoas, preços, etc. Decisões que envolvem investimentos, expansão ou redução de negócios/linhas de produtos, reduções de custos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com