TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação do mundo digital

Seminário: Violação do mundo digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Seminário  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

O mundo está crescendo a cada momento, e são Paulo se desenvolve a cada milésimo de segundos, isso corresponde a cada segundos é gerado novas ferramentas de trabalho. A vida em são Paulo não para, como em qualquer outra metrópole. Um fator que corresponde e tem um imenso valor para o crescimento da economia e o desenvolvimento tecnológico de são Paulo, são os surgimentos de novas profissões e áreas que já se encontra no mercado, porém estão exigentes com suas qualificações, buscando a exigir cada vez mais a sua capacitação.

Com o surgimento de novas tecnologias, aonde as máquinas vem substituindo o profissional, que com pouco conhecimento perde o lugar e o seu valor no mercado. As pessoas precisam estar em constante aprendizado, para acompanhar as modificações do dia-a-dia. A região de São Paulo é a mais rica do país e atrai as pessoas de outros estados, em busca de uma vida e de um melhor emprego.

As pessoas que não procura a sua melhora profissional tem baixa chance de ter um bom emprego e logicamente um bom salário. É preciso querer mudar e ter iniciativas para ir atrás de suas conquistas, e do seu espaço no mercado de trabalho.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje?

As universidades estão cada vez mais, se dispondo a ter um melhor ensino pela exigência do mercado de trabalho e as tecnologias que a cada dia é inovada. Um fator que contribui positivamente são as palestras e aulas cada vez mais dinâmicas e interativas, os estágios engrandecem no aprendizado porque vivenciamos sua área dia após dia, e o estudante sai para o mercado com mais experiência, e pronto para assumir responsabilidades na sua área de atuação.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente?

Os principais desafios para um recém-formado é assumir responsabilidades ainda não amadurecidas para se desenvolver em uma empresa. Mas se o universitário consegue um estágio, tudo se torna diferente, porque o estágio permite um contato maior com a sua área de trabalho, passando a se desenvolver constantemente. Com todo aprendizado obtido ao longo dos anos ele adquire um conceito que irá fazer diferença dentro de uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com