TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II UNIP TelePim

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.290 Palavras (26 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar - IV

Cursos Superiores de Tecnologia

TelePIM

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar - IV        

Cursos Superiores de Tecnologia

TelePIM

Gestão da Tecnologia da Informação

2º Semestre

Resumo

A TelePIM está surgindo na cidade de Londrina/PR, objetivando proporcionar as melhores soluções de acesso em TI à seus clientes e parceiros.

Especialista no desenvolvimento de infraestrutura de redes, utilizamos inovação digital para facilitar e ampliar os negócios de nossos clientes, buscando continuamente a excelência em nossos serviços, garantindo a total satisfação de todos os envolvidos no processo, quer sejam clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

Trabalhamos com tecnologia de ponta, utilizando metodologias de desenvolvimento ágil, o que certifica à todos um excelente trabalho, com um padrão de qualidade excepcional e profissionais altamente qualificados.

A TelePIM possui visão empreendedora e uma larga experiência em soluções para Internet e Telecom, estando sempre aberta a novas tecnologias que surgem para acompanhar as evoluções necessárias que o mercado exige, proporcionado assim as melhores soluções para seus clientes.

Palavras-chave: TelePIM, infraestrutura, internet.

Abstract

The TelePIM is emerging in the city of Londrina / PR, aiming to provide the best IT solutions for access to its customers and partners.

Specialist in the development of infrastructure networks, use digital innovation to facilitate and expand the business of our customers by continuously striving for excellence in our services, ensuring total satisfaction of everyone involved in the process, whether they are customers, employees, partners and suppliers.

We work with the latest technology, using agile development methodologies, which certifies all the excellent work, with a pattern of exceptional quality professional and highly qualified.

The TelePIM own entrepreneurial vision and extensive experience in solutions for Internet and Telecom, being always open to new technologies that appear to accompany the necessary changes required by the market, thereby offering the best solutions for their clients.

Keywords: TelePIM, infrastructure, internet.

Sumário

1. Introdução                                                                           5

2. Desenvolvimento                                                                   6

        2.1. História das redes                                                  6

        2.2. Recursos e estrutura de rede                                13

        2.2.1. Servidor                                                 14

        2.2.2. Endereçamento IP                                        14

        2.2.3. As topologias de rede                                17

        2.2.4. Arquiteturas de rede                                24

2.3. Implantação                                                        31

        2.4. Investimento financeiro                                        31

        2.5. Time-line                                                        32

        3. Conclusão                                                                32

4. Referências                                                                33


1. Introdução

O presente projeto visa desenvolver uma rede LAN e WAN, para uma cidade localizada no interior do Paraná, sendo que este trabalho apresentará um projeto em que será baseado no conceito Web. Os membros deste grupo serão representados pela empresa TelePIM em que se fez e fundamentou este trabalho.

Constatamos através de estudos que a cidade não possui uma rede WAN estável para atender a demanda do tráfego em tempo real, e que se faz necessário para a estabilidade e disponibilidade em qualquer lugar, e para isso tem que se desenvolver um melhor sistema de rede LAN e WAN. Vale ressaltar que os mecanismos que permitem o compartilhamento de informações como blogs, fóruns, wikis, chats, redes sociais, entre outros, torna-se fundamentais o nosso cotidiano e da movimentação das empresas. Para tanto é que se faz de extrema importância este trabalho, no qual acredita-se exclusivamente chegarmos em um denominador e uma aceitação da cidade, a que contratou nossos serviços.

Ressaltamos como objetivo fundamental deste trabalho a criação e implantação de um sistema de rede LAN e WAN, baseada no conceito da Web, na qual a empresa TelePIM, projetou e montou. Assim para atender ao nosso objetivo em fornecer a cidade do interior do Paraná, Cambé, um serviço de qualidade e confiabilidade.

2. Desenvolvimento

O desenvolvimento deste projeto consistirá em:

  • Redes de Computadores e Telecomunicações;
  • Modelagem de Processos;
  • Metodologia Cientifica

2.1. Recursos e estrutura de rede

A palavra rede, originariamente exibe o significado de conjunto entrelaçado de fios, cordas, cordéis, arames, etc., com aberturas regulares, fixadas por malhas e nós, formando espécie de tecido aberto, destinado às aplicações, já presumivelmente pré-históricas, quer de caça quer de pesca, para fins de apresamento ou retenção do animal desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.5 Kb)   pdf (608.2 Kb)   docx (688.1 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com