TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Delimitação do Tema

Por:   •  26/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 6

SUMARIO

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        PROJETO DE PESQUISA        4

2.1        Delimitação do Tema        4

3.        OBJETIVO GERAL        5

3.1 Justificativa        5

3.2 Objetivos        5

3.3 Objetivo específicos        5

4.        MATERIAIS E MÉTODOS        6

5.        ESTADO DA ARTE        7

5.1        Conceitos Android        7

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

7.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        9

 

  1.  INTRODUÇÃO

O uso de dispositivos moveis vem aumentando cada vez mais durante os anos, tanto em quantidade de usuários quanto em tempo de uso, por exemplo os brasileiros passam pelo menos 5 horas do dia utilizando o celular diretamente segundo um relatório da State of Mobile divulgado em 2022, diante deste cenário o presente projeto tem como objetivo criar um software para Android no caso um game, que também vem tendo uma demanda crescente ano após ano, utilizando das técnicas de engenharia de software e usabilidade estamos buscando o desenvolvimento de um jogo que entregue uma experiencia agradável ao usuário desde o seu primeiro contato até o ato de jogar em si.

Dentro do projeto iremos apresentar nossas pesquisar referente aos temas de android e mobile apresentando uma visão de seus conceitos e decorrer sobre o desenvolvimento do software afim de facilitar para que esse projeto possa ter uma continuidade com maior facilidade.


  1. PROJETO DE PESQUISA

O presente projeto está sendo elaborado seguindo o tema de jogos Android dentro desse contexto estamos desenvolvendo um jogo de plataforma 2D.

  1. Delimitação do Tema

Dentro do tema escolhido é pretendido que entregamos a Criação de Nicknames. Pontuação de Score para os jogadores seguindo a coleta de itens pelo cenário. Recompensa com a coleta dos itens além da pontuação o usuário poderá acumular esses itens como moeda dentro do jogo para ser possível trocar por avatares novos

Possibilidades dentro do Tema que no momento não consideramos desenvolver no projeto. Opções de uma jogabilidade multiplayer ou comparação de pontuação com outros jogadores reais. Adsense anúncios dentro do jogo e loja através de dinheiro real seria uma opção para interação com uma loja dentro do jogo, mas que não pretendemos seguir nessa linha no momento. Login de cada usuário para guardar progresso em diferentes dispositivos

 


  1. OBJETIVO GERAL

O jogo é um arcade 2d, desenvolvido em Unity e com objetivo de interagir com todos os públicos através de uma jogabilidade simples e divertida oferecendo uma progressão dentro do jogo.

3.1 Justificativa

O entretenimento através de jogos eletrônicos já está de fato inserido em nossa sociedade e vem crescendo cada vez mais incluindo o público infantil, segundo a PGB 3 em cada 4 brasileiros jogam jogos eletrônicos em pesquisa realizada em 2022, diante disso o projeto deste jogo se baseia em entregar uma experiencia que seja ao mesmo tempo estimulante e de divertimento para todos os públicos

3.2 Objetivos gerais

disponibilizar em lojas de aplicativos Android, escolhe de personagens diferentes o usuário vai ganhar os pontos dentro do jogo ainda e ele poderá trocar ao comprar personagens diferentes.

3.3 Objetivo específicos

Com o tema definido nós decidimos por seguir com o desenvolvimento em Unity que em nossas pesquisas aparentou entregar as ferramentas necessárias para o que buscamos desenvolver.

Iniciamos então uma pesquisa mais detalhada sobre o tema android e seus conceitos, estudo de como realizar desenvolvimento na plataforma Unity conhecendo as suas funções necessárias para a aplicação em nosso projeto como o assets stores os scripts já prontos da Unity que podemos utilizar. No primeiro momento nosso foco foi direcionado para o entendimento da cena na Unity e como aplicar o cenário que desejávamos, escolher um pacote de cenários e personagens disponibilizado gratuitamente na assets store da própria Unity.


 

  1. MATERIAIS E MÉTODOS

Foi analisado que ao ser utilizado a plataforma Unity teríamos um maior desempenho no desenvolvimento do jogo e ao mesmo tempo nos traria fácil integração para subir o jogo na loja de aplicativos.

Utilizamos a plataforma Unity para o desenvolvimento do nosso jogo. A Unity se propõe a ser além de um engine, também tem como objetivo entregar todas as ferramentas necessárias para que o jogo seja desenvolvido da melhor forma, a Unity pode ser utilizada para programações de jogos para PC, videogames e dispositivos moveis, utiliza a programação principalmente em C# e C++ nos scripts do projeto, possui muitos itens e objetos prontos que facilitam na hora do desenvolvimento da aplicação desejada, também possui uma loja onde são disponibilizados os chamados assets que nesse caso são usados para a parte gráfica do jogo, personagens e cenários.

 


  1. ESTADO DA ARTE

  1. Conceitos Android

 O Android é um sistema operacional que foi desenvolvido com base no kernel do Linux buscava primeiramente ser um sistema flexível e que atendesse os dispositivos moveis antes de seu lançamento oficial foi adquirido pela Google, é um sistema de código aberto para dispositivos moveis que primeiramente foi implantando em smartphones com o primeiro lançamento de um produto com o sistema acontecendo em 2008, com o tempo o Android foi recebendo atualizações, por conta da Google gerenciar as atualizações do programa as primeiras atualizações começaram a ter integrações mais fáceis com seus serviços de e-mail até o próprio assistente em 2012, nas primeiras versões foi criado o suporte a teclado virtual (touchscreen), a versão Android 2.3 lançada em 2010 trouxe a possibilidade do uso de giroscópio nos aparelhos o que foi muito importante para a implantação de vários aplicativos que utilizam o movimento do smartphone e que são muito usados até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com