TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PHP

Por:   •  17/6/2019  •  Artigo  •  3.083 Palavras (13 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 13

UNILEÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

FRANCISCO LAÉRCIO NERE DELMONDES JÚNIOR

FRANCISCO TIAGO FERREIRA

A EVOLUÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PHP

JUAZEIRO DO NORTE– CE

2016

Francisco Laércio Nere Delmondes Júnior

Francisco Tiago Ferreira

A EVOLUÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PHP

Artigo científico apresentado à Unileão Centro Universitário, como requisito para a obtenção de nota parcial da disciplina de Tópicos Especiais.

Juazeiro do Norte – CE

2016

RESUMO

O objetivo deste artigo é demostrar o quanto a linguagem PHP vem evoluindo de forma rápida e descrever os princípios de orientação a objeto nesta linguagem. O presente artigo visa exibir a clareza e percepção da Orientação a Objeto incluído no PHP5, na qual surgiu com a necessidade de orientação a objeto de uma criação de paradigma de programação.

Palavras-chave: Linguagem de programação. Orientação a Objetos. Evolução PHP. Versão

ABSTRACT

The purpose of this article is to demonstrate how the PHP language is evolving quickly and describe the principles of object orientation in this language. This article aims to show the clarity and perception of Object Orientation included in PHP5, which came up with the need for object orientation of creating programming paradigm.

Keywords: Programming language. Object Oriented. Evolution PHP. Version

  1. INTRODUÇÃO

A linguagem PHP surgiu em 1995 por Rasmus Lerdorf através de um script Perls/CGI produzida por ele. O script desempenhava duas tarefas: gerar informações dos visitantes e exibir o número de visitantes da página web. Em 1997, em virtude do avanço das ferramentas do PHP, foi desenvolvida a versão 2.0 ou Personal Home Page/Form Interpreter, e devido ao crescimento da comunidade do PHP essa versão 2.0 foi assistida por apuração de melhorias e evolução dos programadores em todo o mundo.

Em junho de 1998, desenvolveu-se a nova release PHP 3.0, onde a ferramenta foi reescrita de parsing (processo que transforma o código PHP em HTML). Nessa release foi constatada mais de 50.000 pessoas que estariam usando o PHP para aperfeiçoar suas páginas web.

Nos dois anos seguintes, com várias funcionalidades sendo incrementadas de um modo e os números da comunidade tendo um aumento avassalador de mais de 1 milhão, segundo a netcraft, que é uma empresa de pesquisa e análise da internet, gerou ao PHP uma das linguagens mais populares de escrita do mundo.

No ano de 2000, precisamente em 22 de maio, a versão PHP 4.0 foi lançada, porém muitos acreditavam que a release 4.0 dessa vez sairia para o desenvolvimento empresarial. Essa versão introduziu um estado de funcionalidade Orientado a Objeto, onde as novas propriedades tiveram uma função importante para trazer usuários habituados a trabalhar com linguagem a Orientação a Objeto (OOP). O PHP5 foi essencial no crescimento da linguagem PHP. No entanto, as principais versões anteriores possuem maiores números de adições de inovação de biblioteca, ainda assim, essa versão pretende melhorar as funções verdadeiras e ainda acrescentar muitas propriedades.  

Todavia, ainda existem marcas obscuras no desenvolvimento de PHP, que relatam descobrir com a versão 5 pontos que deixaram a desejar na versão 4, próximo ao seu lançamento. Salienta-se, sobretudo, a programação Orientada a Objetos (POO) que, independentemente de estar carregada desde PHP3, apenas acrescenta uma parte minúscula das propriedades desse tipo de programação.  

O objetivo essencial do PHP5 foi reformar a técnica de POO para esclarecer as necessidades das versões anteriores. Uma fase necessária para obter que o PHP torne uma linguagem adaptada para todo tipo de aplicações e meios, até mesmo os mais exigentes.

  1. METODOLOGIA

A elaboração deste artigo tem como base as informações em bibliografias, a qual abrange a leituraanálise e interpretação de livrosperiódicosem especial livros, e a partir de artigos publicados por autores conceituados. Os itens do estudo de pesquisa foram elaborados a partir dos importantes pontos levantados e estudados da Orientação a Objetos.

O levantamento de dados para a pesquisa teve como classificação quantitativa, que considera que tudo pode ser quantificável, oque denota traduzir em números opiniões e informações para classificá-las e analisá-las.  A mesma requer o uso de recursos e de técnicas estatísticas (percentagem, média, moda, mediana, desvio-padrão, e coeficiente de correlação, de maneira mais objetiva para o publico responder, obtendo respostas necessárias para a conclusão do artigo de uma maneira rápida).

De acordo com Duarte (2016):

Pesquisa Quantitativa, haja vista que ela se traduz por tudo aquilo que pode ser quantificável, ou seja, ele iria traduzir em números as opiniões e informações para então obter a análise dos dados e, posteriormente, chegar a uma conclusão.

Com isso, através do levantamento da pesquisa, foram organizadas graficamente as opiniões dos usuários sobre a linguagem de programação PHP, levando as opiniões dos usuários para análise, visando o publico- alvo que são os estudantes do curso de análise Desenvolvimento de sistemas do Centro Universitário UNILEÃO.

De acordo com Richardson (1999) na coleta de dados, o questionário prévio pode ajudar a evitar perguntas rotineiras e a identificar características objetivas, como por exemplo, geopolítica de uma comunidade que pode incluir no contexto da pesquisa, inferindo assim mais qualidade e exatidão na analise.

A coleta de dados foi feita através de questionário e foi elaborada com a ferramenta de formulários disponibilizada pelo Google Forms. Onde foram recebidas cópias das respostas preenchidas pelos participantes de grupos de estudo mencionadas anteriormente, e elaborados os gráficos estatísticos para análise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (267.1 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com