TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LINGUAGEM PHP

Seminário: A LINGUAGEM PHP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  Seminário  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

A LINGUAGEM PHP

Personal Home Page Tools – PHP é uma linguagem que permite criar sites Web

dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros, parâmetros da URL e links (Vivas, 2001). É uma linguagem em forma de script que interage no lado do servidor para a criação de páginas dinâmicas na Web (Anselmo, 2000).

Uma linguagem script, pode ser entendida como uma página que é interpretada pelo servidor, devolvendo um formato HTML de acordo com a requisição de um browser cliente. Este script funciona como um direcionador de saída que irá exibir ao cliente uma página HTML.

Uma das vantagens do PHP, é que o código é executado no servidor, sendo enviado ao

cliente apenas HTML puro. Assim então interagir com o banco de dados e aplicações

existentes no servidor, não expondo o código fonte para o cliente. Outra vantagem é que

também é possível utilizar outras linguagens de script, como o Javascript, dentro do código PHP.

O PHP também tem como uma das características mais importantes o suporte a um grande número de bancos de dados. E com o PHP, torna-se uma tarefa simples a construção de uma página baseada em um banco de dados. Além disso, o PHP tem suporte a outros serviços através de protocolos como IMAP, SNMP, NMTP, HTTP e POP3.

Ainda é possível abrir sockets e interagir com outros protocolos. A linguagem PHP foi concebida durante o outono de 1994 por Rasmus Lerdorf. As primeiras versões foram utilizadas em sua home-page apenas para que ele pudesse ter informações sobre as visitas que estavam sendo feitas. A primeira versão utilizada por outras pessoas foi disponibilizada em 1995, e ficou conhecida como “Personal Home Page Tools”

(ferramentas para página pessoal).

Era composta por um sistema bastante simples que interpretava algumas macros e alguns utilitários que rodavam “por trás” das home-pages: um livro de visitas, um contador e algumas outras coisas. Em meados de 1995 o interpretador foi reescrito, e ganhou o nome de PHP/FI, o “FI” veio de um outro pacote escrito por Rasmus que interpretava dados de formulários HTML (Form Interpreter).

Ele combinou os scripts do pacote Personal Home Page Tools com o FI e adicionou suporte ao banco de dados mSQL, nascendo assim , o PHP/FI. Por volta de 1997 houve uma mudança no desenvolvimento do PHP. Ele deixou de ser um projeto de Rasmus com contribuições de outras pessoas para ter uma equipe de desenvolvimento mais organizada. Conforme Valda (2000), o interpretador foi escrito por Zeev Suraski e Andi Gutmans. Este interpretador acabou sendo a base para a versão 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com