TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução de Uma PAS

Por:   •  14/9/2021  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

Os softwares se estabeleceram na grande parcela do dia a dias das pessoas atualmente, tudo por causa do aumento da disseminação de uso de celulares e computadores. Aplicativos que procuram sempre ajudar as pessoas em suas tarefas no cotidiano, seja no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar.

Com esse grande aumento de aplicações de software, o desenvolvimento de software se tornou algo extremamente importante para que se consiga resolver diversos problemas mais específicos. Muitas das grandes empresas fazem investimentos pesados no processo de desenvolvimento de software, para que assim possam ter um software que possa auxiliar em resolver um problema específico.

O processo de um desenvolvimento de software é muito complexo e árduo. Pelo motivo de se ter altos conjuntos de possíveis soluções para realizar uma engenharia de requisitos. Fazendo com que para se realizar um melhor desenvolvimento e um melhor resultado do objetivo proposto, é necessária uma equipe muito bem montada e preparada para realizar o melhor trabalho possível.

A engenharia de requisitos é um procedimento onde todos os requisitos de um software são recolhidos, examinados, atestados ao duradouro processo de vida do software. Portanto, a engenharia de requisitos é englobada por diversos processos, como Processo de Engenharia de Requisitos, Levantamento de Requisitos, Análise de Requisitos, Documentação de Requisitos, Verificação, Validação e Garantia de Qualidade de Requisitos e por fim Gerência de Requisitos.

 O objetivo de um processo de engenharia de software é conseguir um software de excelente qualidade, que não tenha vulnerabilidades na parte de segurança e que não seja afetado por bugs de sistema. Para um software ser de qualidade ele precisa fazer todas suas obrigações sem interferir em nenhuma outra parte dos setores da empresa no qual foi desenvolvido.

Conseguir fazer um software proveitoso e que depois de concluído não de problemas futuramente é um objetivo crucial na engenharia de requisitos. Nos dias atuais um dos maiores fatores que causam problemas para as grandes empresas, é o fato de dentro do processo de desenvolvimento do software não foi o trabalho correto de análise, produzindo assim problemas estruturais no software, consequentemente fazendo com que futuramente ocorra falhas dentro do software.

O trabalho feito tem intenção de auxiliar no processo de desenvolvimento de software que vai ser essencial para a administração e gestão das informações dos serviços e produtos prestados pela ONG Jovens Ambientalistas. ONG que realiza esses trabalhos com poucos recursos financeiros e que precisam de um software colabore para utilizar o máximo de seus recursos utilizando o menor gasto financeiro possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com