TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linguagem de Programação

Por:   •  28/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 2

Unopar

Computação em nuvem

Aparecida de Goiânia

02/2023

Sumário

Introdução............................................................................3

Métodos ..............................................................................4

Desenvolvimento do código e resultado..............................5

Conclusão............................................................................6

 Introdução

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida amplamente utilizada para avaliar a saúde e o estado nutricional de uma pessoa. É calculado a partir da relação entre peso e altura da pessoa. O desenvolvimento de um programa para o cálculo desse índice facilitará aplicação prática da programação que pode ser útil em diversos contextos, com academias, clínicas de esportes, consultórios médicos e também pode ser disponibilizado com aplicativo de saúde nas plataformas de app.

Vamos descrever o processo de criação do programa para o cálculo de IMC usando a ferramenta gratuita disponibilizada pela Google, o Google Shell Editor juntamente com a linguagem de programação Python.

Método

Utilizei o Google Shell Editor que é uma ferramenta baseada em web que oferece um ambiente de desenvolvimento simples e poderoso para escrever, depurar e executar na linguagem de programação Python. Conseguimos acessar diretamente do navegador web, desta forma elimina a necessidade de instalação e configuração de ambientes local.

Para utilizar essa ferramenta basta acessar: https://shell.cloud.google.com/ , e fazer login na sua conta google. O acesso a ferramenta é gratuita.

 Desenvolvimento do código e resultado

[pic 1]

Esse código em Python calcula o Índice de Massa Corporal (IMC) de uma pessoa com base nas informações fornecidas pelo usuário, como nome, idade, peso e altura. Além disso foi implementado uma avaliação do estado de saúde com base no IMC calculado.

Conclusão

O Google Cloud Shell disponibiliza uma solução muito eficaz para os desenvolvedores que trabalho com o código Python.

Fornecendo uma um ambiente pré-configurado, simplifica bastante o trabalho do desenvolvedor. Sem dúvida se torna uma escolha sólida para equipes de desenvolvimento e assim possibilita aproveitar o máximo da computação na nuvem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com