TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linguagem de Programação

Por:   •  16/9/2015  •  Seminário  •  1.390 Palavras (6 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 6

1

O excesso de informação desordenada pode ser um fator prejudicial para a tomada de decisão. Informações coletadas de várias fontes para um mesmo objeto podem confundir e até mesmo provocar erros decisórios. O importante é estabelecer modelos para que as informações tenham o seu valor esperado. Podemos definir modelos como:

Escolher uma resposta.

[pic 1]

a. Modelo é algo extraído dos acertos dos departamentos. Os modelos podem ser de uso exclusivo das gerências da empresa.

[pic 2]

b. Modelo é uma representação ou abstração simplificada da realidade. Os modelos podem ser usados para calcular riscos, entender incertezas, mudar variáveis e manipular tempos. [pic 3]

[pic 4]

c. Modelo é uma representação ou abstração simplificada da realidade. Os modelos podem ser usados no dia a dia das empresas e em quaisquer situações.

[pic 5]

d. Modelo é uma metodologia nova e inédita para ser aplicada nos departamentos da empresa.

[pic 6]

e. Modelo é uma representação de algo que já existe. Os modelos podem ser usados em situações em que as ideias são semelhantes.

Resposta correta: Modelo é uma representação ou abstração simplificada da realidade. Os modelos podem ser usados para calcular riscos, entender incertezas, mudar variáveis e manipular tempos.

Comentário da resposta correta: Realmente, o modelo é representação ou abstração simplificada da realidade. Os modelos podem ser usados para calcular riscos, entender incertezas, mudar variáveis e manipular tempos. Os sistemas de informação para a tomada de decisão funcionam por meio da criação de modelos a partir das informações organizacionais, fornecendo percepções das importantes questões e oportunidades de negócios. (BALTZAN; PHILLIPS, 2012).

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

As empresas utilizam três tipos usuais de sistemas de informação de tomada de decisão. Analise a figura a seguir e considere as afirmações:

  1. Sistemas de Processamentos de Transações – As informações transacionais estão contidas em vários procedimentos, para realização de uma tarefa específica.
  2. O sistema de apoio à decisão reúne somente as informações gerenciais e as configura para apoiar a gestão e tornar a tomada de decisão mais eficiente.
  3. O sistema de informação executiva tem a finalidade de apoiar os executivos da empresa, com informações internas e externas.

Assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

[pic 7]

a. I e II.

[pic 8]

b. Somente a III. [pic 9]

[pic 10]

c. II e III.

[pic 11]

d. I e III.

[pic 12]

e. I, II e III.

Resposta correta: Somente a III.

Comentário da resposta correta: De fato, o sistema de informação executiva tem a finalidade de apoiar os executivos da empresa com informações internas e externas. Já os Sistemas de Processamentos de Transações estão contidos em um único procedimento, para realização de uma tarefa específica. Por fim, o Sistema de Apoio à Decisão reúne as informações e as configura para apoiar a gestão e tornar a tomada de decisão mais eficiente.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Um processo de negócios é um conjunto padronizado de atividades que cumprem uma tarefa específica, como o processamento do pedido de um cliente. Esse processo transforma um conjunto de entradas em um conjunto de saídas (bens ou serviços) para outra pessoa ou processo, utilizando pessoas e ferramentas. Sem os processos, as organizações não seriam capazes de completar suas atividades. (BALTZAN; PHILLIPS, 2012).

Qual alternativa cita a correta compreensão da importância dos processos de negócios?

Escolher uma resposta.

[pic 13]

a. Processos voltados aos clientes; Processos voltados aos fornecedores.

[pic 14]

b. Processos voltados para os clientes; Processos voltados ao negócio. [pic 15]

[pic 16]

c. Processos voltados aos gerentes; Processos voltados aos executivos.

[pic 17]

d. Processos voltados aos gerentes; Processos voltados ao negócio.

[pic 18]

e. Processos voltados aos fornecedores; Processos voltados ao negócio.

Resposta Correta: Processos voltados aos clientes, Processos voltados ao negócio.

Comentário da resposta correta: Na verdade, os processos voltados aos clientes são os que resultam em um bem ou serviço que é recebido pelo cliente externo de uma organização, exemplo: campanha de marketing, novo serviço, faturamento de cliente. E processos voltados ao negócio são invisíveis ao cliente externo, mas essenciais ao gerenciamento efetivo do negócio. Por exemplo: Elaboração de metas, premiações aos colaboradores, orçamento interno, entre outros.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

Para representar um modelo de processo de negócios, geralmente são utilizadas caixas para mostrar as atividades e setas que representam as interfaces e os dados (Figura). O início da modelagem do processo de negócio é a representação do processo funcional ____________________, ou modelos de processos atuais, que representam o estado atual das operações mapeadas, sem nenhuma alteração ou melhorias dos processos utilizados. A partir daí, são construídos os modelos de processo ___________________, ou seja, identifica-se qual é o problema e aplicam-se as melhorias. Ambos os modelos são partes fundamentais da _______________ dos processos de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (55 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com