TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Informação no Brasil

Resenha: A Tecnologia da Informação no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

1-A Tecnologia da Informação no Brasil.

O Brasil hoje ocupa a 7° posição no ranking dos maiores mercados de TI, em 2012 o mercado brasileiro de TI movimentou U$ 123 bi, fazendo com que sua participação no PIB (Produto Interno Bruto), fosse cerca de 5,2%, que são a soma de bens e serviços produzidos pelo país.

Um plano para 2022 no setor de Tecnologia da Informação no Brasil, é estar na 5° posição do ranking mundial, com um faturamento de U$ 253,5 bi, tendo um crescimento equivalente a 8% sobre PIB brasileiro.

Objetivo que não será difícil de alcançar uma vez que o setor tem um crescimento anual, e média, de 10% a 11%, hoje o setor corresponde a 46% de vínculos empregatícios no país, de acordo com as pesquisas, até 2022 surgirá mais de 750 mil vagas para o setor.

Todo esse crescimento vem fazendo com que mais jovens procurem cursos na área, a mão de obra especializada no setor ainda é escasso, o setor hoje tem um déficit de 100 mil trabalhadores. Mas como dito acima isso é uma questão de tempo para que o quadro mude, uma vez, que o setor é um dos principais negócio em crescimento contínuo no Brasil.

Empresas de todo o Brasil contam com o BNDES Prosoft, programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação, que possui o objetivo de ampliar a participação das empresas nacionais no mercado interno, apoiarem os seus investimentos em nova tecnologia e métodos, além de promover as exportações do setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com