TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Virtualização

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia raid permite que um computador utilize um ou mais discos rígidos simultaneamente, a tecnologia raid trata vários discos rígidos como uma só unidade, elas são configuradas pelo software ou hardware, quando várias unidades são configuradas para funcionar desdá forma, são considerada como matriz RAID.

Segundo - Eliseu Ribeiro RAID constitui-se em uma tecnologia que combina vários discos rígidos (HD) para formar uma única unidade lógica, onde os mesmo dados são armazenados em todos (redundância).

Em resumo é um conjunto de HDs que funcionam como se fosse um só isso garante ter uma tolerância alta contra falhas, pois se um disco for danificado, os outros continuarão funcionando, disponibilizando os dados.

1.3 Vantagens

A virtualização hoje em dia vem com muitas vantagens, umas delas é poder trabalhar com menos maquinas físicas dentro do seu ambiente de trabalho assim podendo utilizar melhor a área que ficava as maquinas, o custo de montar outras maquinas ou servidores, temos muitas outras vantagens de virtualizar um servidor ou máquina, como poder salvar uma máquina virtual e levá-la para outro ambiente de trabalho que esteja instalada a ferramenta correta pra que possa roda-la.

1.4 Desvantagens

As desvantagens seriam o grande uso de espaço em disco, já que é preciso de todos os arquivos para cada sistema operacional instalado em cada máquina virtual também a dificuldade no acesso direto a hardware o grande consumo de memória RAM, e dependendo da sua máquina e o que você modificou nela também afeta o desempenho.

2 VMWARE

A VMware foi fundada em 1998 com o objetivo de introduzir no mercado a tecnologia de máquinas virtuais. Em 1999, a VMware apresentou o seu primeiro produto, o VMware Workstation, e entrou para o mercado de servidores em 2011 com o VMware GSX Server and VMware ESX Server.

VMware é um software que permite a instalação de uma plataforma por exemplo Windows rodar dentro de uma plataforma Linux, usando a ferramenta VMware é possível rodar mais de uma plataforma dentro de uma outra plataforma, criando assim computadores completos (Virtuais).

Irei citar alguns produtos da VMware.

Vmware Workstation é voltado ao uso no desktop.

VMware Server voltado para servidores de pequeno e médio porte.

VMWare ESX server voltado para servidores de grande porte

VMware player Executa maquinas virtuais pronta.

Ao contrário de muitos mitos divulgados pela Internet, o VMware não é um emulador. Vai a um nível mais baixo, onde o processador chega por vezes a executar diretamente o código da máquina virtual. Quando isto não é possível, o código é convertido de forma a que o processador não precise trocar para o modo real, o que seria uma perda de tempo.

2.1 Como instalar a Ferramenta VMware

A instalação da ferramenta VMware server é igual a de outro de outros softwares Segue as imagens de instalação do VMware no Windows pra suportar o SO Linux.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com