TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Aula-Tema 03 (2014)

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Anhanguera Educacional
Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Campo Limpo





Camila Figueredo Fortunato Pereira                8412114433

AVA – Ambiente Virtual de Avaliação.
Aula-Tema 03: O Caminho da Sustentabilidade.











São Paulo
, SP
2014.


CAMILA FIGUEREDO FORTUNATO PEREIRA 8412114433

AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE AVALIAÇÃO.

AULA-TEMA 03: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE.

Trabalho do 1º Bimestre/2º Semestre do Curso AVA – Ambiente Virtual de Avaliação, do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Campo Limpo.

Professor-orientador: Joyce Martins Mendes

SÃO PAULO, SP
2014.


CAMILA FIGUEREDO FORTUNATO PEREIRA 8412114433

AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE AVALIAÇÃO.

AULA-TEMA 03: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE.

Trabalho do 1º Bimestre/2º Semestre do Curso AVA – Ambiente Virtual de Avaliação, do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Campo Limpo.

Cidade, _____ de _____________________ de 2014.


Professor-orientador: Joyce Martins Mendes
Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Campo Limpo


Introdução

        A proposta da Agenda 21 pessoal, tem como foco principal o meio ambiente, com ideias já existentes e ideias inovadoras, nas quais ajudam cidades desde grandes até as pequenas, a terem um ecossistema mais favorável.

        Sendo o meio ambiente como o principal foco, então a Agenda 21 pessoal apresenta apenas ideias sobre como as pessoas, ou seja, a sociedade pode interagir de uma forma mais simples, rápida e criativa com ele.

        O principal objetivo das ideias, é que elas sejam propostas, vistas e postas em prática na sociedade de uma forma em que as pessoas tenham grande possibilidade de interação rápida e gratuita.

        As ideias consistem em: implantação de novos jardins (desde artificiais quanto naturais) em locais abandonados e/ou devastados, como em terrenos baldios e terrenos de construções abandonadas; nas avenidas e estradas, ter mais faixas de ciclovia; programas de incentivo à plantação de árvores e à reciclagem, em empresas, escolas públicas, faculdades e órgão governamentais; trabalho voluntário de reciclagem em empresas, em escolas e local públicos; trabalho voluntário na reconstrução de parques florestais (locais de lazer e de turismo) das cidades; visitas semanais em escolas com atividades relacionadas ao meio ambiente.


Desenvolvimento

        A Agenda 21 tem como proposta o processo de um ou demais planejamentos participativos, ou seja, desde o governo até o meio social, a população de uma determinada ou demais cidades, para o desenvolvimento sustentável (atender a uma ou demais necessidades da atual geração, sem o comprometimento da capacidade das futuras gerações em promover suas próprias demandas).

        A Agenda 21 tem meios de incentivos sobre a educação ambiental, sendo um processo em que o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, atitudes, competências, conhecimentos e habilidades voltadas à conservação do meio ambiente, sendo os principais participantes, a sociedade em si.

        Como programa, a Agenda 21 adquire mais força institucional e política, passando a ser um instrumento fundamental para a construção de um meio ambiente mais sustentável para uma forma de vida mais favorável nas cidades, sendo ele o Brasil Sustentável.

        Os principais desafios da Agenda 21 consistem em um planejamento voltado para a ação compartilhada, na construção de propostas pactuadas, que são voltadas para elaboração de uma visão do futuro entre as diferentes atuações envolvidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (126.7 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com