TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Android

Trabalho acadêmico: Android. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

Introdução 03

Android 1.5 (Cupcake) 04

Android 1.6 (Donut) 04

Android 2.0 / 2.1 (Eclair) 05

Android 2.2 (Froyo) 05

Android 2.3 (Gingerbread) 06

Android 3.0 / 3.1 / 3.2 (Honeycomb) 06

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) 07

Android 4.1 (Jelly Bean) 07

Android 4.4 (KitKat) 08

Referências 09

INTRODUÇÃO

Android é um sistema operacional baseado no núcleo do Linux para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pela Google, cuja grande aposta é o código aberto, que proporciona liberdade de customização para os fabricantes de aparelhos e também de criação de aplicativos para os desenvolvedores. A trajetória do Android começou em 2005, quando o Google adquiriu o controle de uma pequena empresa de Palo Alto, na Califórnia (EUA), ainda em fase embrionária, que se chamava Android Inc. Assim que foi fundada, a organização anunciou a chegada do Android, junto com a primeira versão do kit para desenvolvedores de softwares. Em Seguida, começaram a desenvolver os doces do Android, os quais representavam as versões cada vez mais aprimoradas do sistema, tais quais oCupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, Kit Kat.

ANDROID

Android 1.5 (Cupcake): Baseado em Linux 2.6.27: teclado virtual, widgets, melhoria para câmera de vídeo e suporte a som estéreo via Bluetooth foram os destaques na versão. A capacidade de fazer o upload de vídeos no Youtube e de imagens no Picasa diretamente do telefone, transição de tela animada.

Android 1.6 (Donut): Baseado no kernel do Linux 2.6.29: Aprimoramento nas ferramentas de busca, screenshot de apps no Market, suporte para resolução WVGA e melhorias de velocidade. uma interface integrada entre câmera, filmadora e galeria de fotos, a galeria de fotos passa a permitir aos usuários selecionarem várias fotos simultaneamente com o fim de eliminá-las, navegação gratuita turn-by-turn do Google.

Android 2.0 / 2.1 (Eclair): Baseado no kernel do Linux 2.6.29: Suporte a Bluetooth 2.1, utilização de múltiplas contas, otimização na velocidade e melhorias de interface marcaram o lançamento da versão. Suporte para variados tamanhos e resoluções de tela, melhoras no Google Maps 3.1.2, suporte para Microsoft Exchange, suporte integrado de flash para a câmera, zoom digital.

Android 2.2 (Froyo): Baseado no kernel do Linux 2.6.32: Suporte ao Adobe Flash, atualização do Android Market, tethering por USB e funcionalidade para hotspots Wi-Fi, além de melhorias na velocidade. A integração do motor JavaScript V8 do Google Chrome no aplicativo Browser, suporte para senhas numéricas e alfanuméricas, suporte para telas com grande número de pixels por polegada, tais como 4" 720p, suporte para a instalação do aplicativo em memória expandível.

Android 2.3 (Gingerbread): Baseado no kernel do Linux 2.6.35.7: ganhou atualização de interface, gerenciamento de downloads, melhorias gráficas para desenvolvedores de games e acesso a múltiplas câmeras. Um teclado muti-táctil reformulado,gerenciamento de energia otimizado e controle de aplicativos através do gerenciador de tarefas e suporte nativo para múltiplas câmeras .

Android 3.0 / 3.1 / 3.2 (Honeycomb): versão desenvolvida para tablets tem suporte para processadores multicore e visualização de galerias de imagem em tela cheia como principais destaques. Suporte opcional para redimensionar corretamente os aplicativos inicialmente criados para celular para que se adaptem ao layout de tablets, complemento de suporte para uma grande variedade de periféricos e acessórios com conexão USB: teclados, mouses, hubs, dispositivos de jogos e câmeras digitais, melhor suporte para redes Wifi.

Android

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com