TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Respostas Atividade - Sistemas Distribuídos

Por:   •  1/6/2020  •  Abstract  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique os motivos que tornaram o conceito de computação em nuvem tão importante nos dias atuais.

A computação em nuvem é uma tecnologia que permite a distribuição dos seus serviços de computação e o acesso online a eles sem a necessidade de instalar programas. Justamente por não necessitar da instalação de programas ou do armazenamento de dados a computação em nuvem se torna viável reduzindo os requisitos dos equipamentos dos usuários, permitindo que aparelhos de mesa ou portáteis muito simples acessem uma variedade potencialmente ampla de recursos e serviços.

2. Os sistemas computacionais em nuvem, geralmente, utilizam a arquitetura de cluster. Quais os motivos da escolha dessa arquitetura?

A arquitetura permite que um conjunto de computadores interconectados funcionam como se fosse um só grande sistema estas máquinas dividem entre si as atividades de processamento e executam este trabalho de maneira simultânea, o resultado dessa arquitetura é o desempenho necessário para execução dos serviços solicitados.

3. Escolha uma das cinco características essenciais da computação em nuvem e explique como ela pode contribuir com os negócios das empresas.

Elasticidade se adaptando e atendendo os recursos necessários para o processamento de determinados serviços, como por exemplo uma VM realizando atividade de alto desempenho ao atingir 80% do uso do processador a capacidade aumenta em 50% sem muitos esforços.

4. O modelo de serviços de computação em nuvem definido como Software como serviço

(SaaS) atualmente apresenta importante adoção nas empresas. Indique as principais vantagens no uso desse modelo.

Nesse modelo o Software se apresenta como um serviço online, nesse modelo a empresa que utiliza identificam benefícios como, baixo custo, redução de infraestrutura e manutenções, segurança de dados, disponibilidade, fácil acesso, facilidade de atualização.

5. Explique as principais diferenças entres os modelos público e comunitário de

implementação de computação em nuvem.

Nuvem comunitária é compartilhada por várias organizações que partilham interesses em comum, A nuvem pública é oferecidos por terceiros à Internet pública, os quais são disponibilizados a qualquer pessoa que queira utilizá-los ou comprá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com