TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Liderança

Por:   •  22/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Produção Textual Individual – Técnicas de Liderança e Negociação em TI

        Identificou-se que na empresa TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, no setor de Suporte Técnico não havia padronização nos atendimentos, o banco de conhecimento estava defasado, os registros dos protocolos eram vagos, a pesquisa de satisfação ao final dos atendimentos não era respondida, colaboradores tinham comportamentos que não condiziam com a política da empresa, possuíam orientações diferentes devido ao mal treinamento inicial, além da inexistência de feedbacks.

Criou-se um plano de ação para adequação de todos os pontos citados anteriormente, porém, também foi identificado que a liderança atual se tornou ineficiente, visto que, apesar de estar a muitos anos no cargo, não acompanhou a evolução dos processos citados e não os conhece mais, além de não possuir conhecimento para realização de feedbacks. Diante da situação, foi incluída no plano de ação, uma reciclagem com a liderança para que a mesma esteja atualizada com todos os procedimentos de seu setor, visto que, ao longo dos anos, a mesma dedicou-se inteiramente a cuidar de pessoas, deixando de lado todas as questões processuais internas.

O plano de ação tem como primeira atividade, a reciclagem da liderança e atualização da mesma em questões de processo interno, incluindo cursos de gestão da liderança. A segunda atividade, é a atualização total do banco de conhecimento do setor. Este, facilita o treinamento de novos colaboradores e padroniza o atendimento e suas micro atividades.

Como terceira ação do plano, criaram-se os documentos de padronização do setor: o Script de Atendimento (documento que possui as frases-chaves para utilização nos atendimentos) e o Manual do Colaborador (documento onde encontram-se as regras do setor, da instituição e boas práticas).

Seguindo as atividades do plano de ação, foi elaborado treinamentos das ferramentas e sistemas utilizados pela empresa, aplicado a todos os colaboradores do setor e criação de um programa de feedbacks trimestral.

Com todas as ações do plano de ação realizadas, foi possível identificar melhorias substanciais tanto na liderança quanto nos atendimentos realizados pela equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com